Espaço de armazenagem no seu dormitório

Conselhos para ganhar espaço no seu quarto

Decoração, mobiliário, dimensão, cores…   Que é o primeiro que mudarias do seu lar? Segundo um estudo de realizado por GfK sobre melhorias no lar, o temos claro: precisamos de aumentar o aumentar o espaço de armazenagem, e principalmente nos nossos dormitórios. Mas…   é possível fazer-lo sem reformas?

Após perguntar ademais de 25.000 usuário de internet de 22 países, um estudo reflexo que nos preocupa a capacidade de armazenagem nos nossos lares… Embora esta preocupação é maior em mulheres (com um 47%) frente a homens (35%) esta opção de melhoria é em ambos casos a primeira opção, ficando atrás outras questões como mudança de mobiliário, tamanho ou distribuição da casa, decoração, nível de limpeza, melhores eletrodomésticos, equipa de entretenimento, ordem ou jardim.

Esta questão pode estar influenciada pelo tamanho das nossas moradias. Segundo os dados do cadastro, o tamanho meio de uma moradia em Barcelona é de 81m2  e em Madrid de 84m2. No entanto, é no centro das grandes cidades onde se concentram mais miniapartamentos, onde a ordem e a organização é uma questão imprescindível para fazer-lo um lar confortável.

Ganha espaço no seu dormitório

Roupa de temporada, abrigos, toalhas lençois, o moletom que compraste e não usaste, os patines… Onde guardamos todo isso? Lamentavelmente, com os problemas de espaço devemos aguçar o engenho para dispor de um espaço que facilite a ordem e manter um ambiente que convide ao descanso . Seria perfeito dispor de um armário extra,   verdade?

A solução vos a oferecemos nós: canapés abatibles, um armário horizontal no seu dormitório. Aproveita todo o espaço que ocupa a sua cama para guardar o que precises de, sem renunciar à decoração, nem à máxima comodidade.

Além disso, em Pikolin sabemos o importante que é manter um dormitório bem decorado para que seja acolhedor. Por isso fabricamos diferentes modelos de bases abatibles que se adaptam a todo tipo de estilos: madeira, polipele, branco, escuro… Todo eles dispõem de um sistema de fácil abertura frontal mediante um pistom de gás, para que a tarefa de armazenagem seja ainda mais simples.

Conselhos para ter-lo todo em ordem no seu quarto

Se ter-lo todo organizado já é um grande desafio, quando o espaço é pequeno, ainda o é mais. É preciso ser criativo e buscar soluções para guardar-lo todo. Aqui te damos alguns conselhos:

  1. A ordem é a chave. Evita guardar coisas que não utilizas e tenta agrupar todos os elementos segundo os seus usos, deixando mais a mão o de diário.
  2. Camas com livrarias e gavetas. As suas coisas mais pessoais guarda-as no seu espaço mais próximo, bem como livros e elementos que utilizes cada noite.
  3. Utiliza as paredes. Não esqueças pendurar inutilizas ou estante para poder deixar objetos ou livros. Assim aproveitas o espaço.
  4. Armário organizado. Evita ter o armário tão cheio, assim será mais fácil ordenar-lo. A roupa de outra temporada pode ficar em caixas debaixo da cama.
  5. Um espelho contribui sensação de amplitude.
  6. Tons claros ou neutros. Visualmente contribuirão luminosidade e amplitude
  7. Distribuição! A melhor distribuição talvez não seja a mais típica prova e joga com o seu dormitório.

Em Pikolin sabemos que um dormitório é o nosso reduto de tranquilidade e onde desfrutamos de total intimidade. Nele descansamos, dormimos, nos relaxamos e repomos forças. Para isso garantir a ordem é fundamental e por isso apostamos pela fabricação de canapés abatibles com a máxima capacidade que além disso são o melhor suporte do seu descanso.