Pikolin escolhido produto do ano 2017

A nanotecnología utilizada para a fabricação de Bultex Nanotech® proporciona maior conforto, durabilidade e ventilação aos colchões

A inovadora tecnologia dos colchões de Grupo Pikolin, Bultex Nanotech® foi reconhecida com o prêmio Produto do Ano 2017 na categoria de Descanso. Este é o único certame onde se escolhem, mediante o voto direto de mais de 10.000 consumidores, os produtos mais inovadores do ano.

É o segundo ano consecutivo que Grupo Pikolin se faz com este galardão que na anterior edição foi para Normasense. A inovação é uma das principais senhas de identidade de Grupo Pikolin, a empresa lidera a I+D nas principais tecnologias do descanso com mais de 60 patentes registradas.

A tecnologia da Bultex Nanotech®, é um bom exemplo disso, com a sua composição nanocelular, consegue um conforto mais preciso, com uma melhor adaptação a cada zona, peso e contorno do corpo, isolando completamente os movimentos do casal. A sua estrutura nano alveolar permite uma constante círculação do ar, elimina a umidade que se produz ao dormir de maneira muito mais rápida e eficaz, favorecendo a higiene e permitindo controlar a temperatura, o que repercute num aumento da qualidade do descanso.

Esta nova composição de Bultex Nanotech® cria uma roupa de ginástica ao redor das nanomoléculas de forma que o conforto se mantém durante mais tempo garantindo um investimento em descanso inteligente.

O prêmio dos consumidores

O Grande Prêmio à Inovação, que celebra este ano a sua décima sétima edição, tem como objetivo que o consumidor seja o autêntico protagonista à hora de escolher “Os Produtos do Ano ”. Para isso, a consultora Netquest realiza um estudo com as valorações de mais de 10.000 pessoas representativas da população espanhola.

Este galardão se converteu num  referente entre os consumidores, uma vez que mais do 62% da população o conhece, especialmente o público mais jovem, o 72% o associa a um selo de garantia de qualidade e ao 70,8% lhe outorga confiança à hora de adquirir o produto no mercado.

A esta edição se têm apresentado os lançamentos realizados no mercado espanhol entre março de 2015 e setembro de 2016 pertencentes ademais  de 50 empresas diferentes.