Pikolin estreia a maior fábrica de descanso na Europa

Desde janeiro, os nossos colchões já se fabricam num dos maiores e mais avançado complexo logístico-industrial do mundo

Começamos 2017 cumprindo sonhos e fixando-nos novas metas, todo para poder oferecer-vos o último em tecnologia do descanso. A passada Natal estivemos de mudança para estrear, com o ano novo, o nosso novo complexo logístico-industrial em Zaragoza, onde já se estão fabricando os nossos colchões Pikolin.

Estas instalações contam uma superfície de 217.000 metros quadrados, o que nos permite trabalhar no maior complexo destas caraterísticas na Europa .  Com um investimento de mais de 50 milhões de euros, é além disso a mais moderna e avançada infra-estrutura desde o ponto de vista tecnológico dentro do setor do descanso.

A mudança e renovação das instalações da companhia perseguem o aumento da eficácia produtiva, aumento de segurança e conforto dos trabalhadores. Além disso, supõem importantes novidades e inovação. Agora, um 30% do modelo trabalha com equipas totalmente novas. Do mesmo modo, se revisaram todos os postos de trabalho para melhor a sua ergonomia.

O novo lugar, situado na plataforma logística Praça, supõe uma maior cercania entre armazém e centro logístico para além de facilitar o acesso por ferrovia e autoestrada. Isto supõe um passo mais na sua aposta pelo crescimento como operador logístico integral 4PL.

O 80% da nossa produção já se transladou sem incidências. Para isso, estruturamos a mudança em várias fases de tal forma que nem a produção, nem a distribuição se vissem interrompidas. Para isso utilizámos uma frota de 600 camiões que moveram mais de 300 máquinas. A transferência total finalizará a próxima primavera com a mudança dos escritórios.

Em Pikolin contamos com dez plantas em todo o mundo, o que nos converte numa dos principais operadores do setor a nível mundial. Com esta nova aposta, Pikolin fortalece a sua posição de futuro como líder do descanso.