Quando mudar os colchões

Mudar os colchões para ter um descanso de qualidade

Os colchões é, junto com o travesseiro, o elemento do descanso mais importante. Por isso, é muito recomendável manter-lo em perfeito estado para assim conseguir um descanso de qualidade durante toda a noite. Mas…   estamos conscientizados da importância de ter os colchões em bom estado? Assim o afirma um estudo do Better Sleep Council que reconhece que embora muitas pessoas estão contentes com os seus colchões, têm intenção de mudar-lo proximamente.

Os consumidores somos conscientes que temos que mudar os colchões cada certo tempo (link ao post) apesar de estar contentes com ele. O estudo do Better Sleep Council revelou que mais de um 80% das pessoas indagadas estavam satisfeitas com os seus colchões frente ao 14% que não o estavam. O grau de satisfação com os colchões claramente vem determinado pelo tempo que faz que temos os colchões. O 49% das pessoas indagadas referenciou que dormia nuns colchões que tinha como máximo quatro anos.

No entanto, este estudo revela que, apesar de que estão muito satisfeitos com os seus atuais colchões, mais de um medio dos consumidores (37%) têm planos de ir compras da cama nos próximos dois anos: 6% na atualidade está fazendo compras para uns colchões novos, 10% planeia fazer-lo nos próximos meses e o 21% dizem que vão a substituir os seus colchões num ou dois anos.

Mas também não todo o mundo pensa em adquirir uns novos colchões. O 12% dos indagados assegura que esperará outros três ou quatro anos, o 9% num intervalo de cinco a sete anos e um 7% em oito a 10 anos.

Razões para mudar a cama

Comprar uns novos colchões é uma decisão muito meditada. Mas…   que é o que nos leva a fazer-lo? Descobre as razões mais habituais para mudar de colchão:

 Mudar os colchões por saúde ou conforto:

    • Recomendação médica: o nosso médico nos indica que seriam recomendável pela saúde das nossas costas e recuperar um descanso completo.
    • Mudanças corporais como um aumento de peso.
    • Falta de descanso durante a noite ou acordar com dores.
    • Aparecimento de alergias ao dormir, muitas vezes relacionadas com a presença de ácaros nos colchões.
    • Os colchões deixa de ser confortável, perdeu as suas prestações com o uso de anos.

      Mudar os colchões por deterioração:

      • Manchas nos colchões. Roturas de tecidos.
      • Os colchões começa a fazer ruído.
      • Os colchões se afunda pelo centro ou os laterais.

        Melhoria dos colchões:

        • A pessoa desejam uns colchões de maior tamanho.
        • Querem um de maior qualidade. Hoje em dia as múltiplas ofertas disponíveis fazem possível melhorar facilmente os colchões atuais. Além disso, as mudanças da tecnologia fazem que cada vez haja melhorias nos materiais para proporcionar um melhor conforto.
        • Querem provar uma nova tecnologia de colchão.

Uma vez que decidimos mudar os nossos colchões, devemos escolher uma marca que una experiência na fabricação de soluções de descanso com vanguarda e tecnologia. Pikolin conta com um amplo catálogo de colchões que se adaptam a todas as preferências de conforto e orçamentos.