Acordar com dores musculares

E se tens que mudar os colchões?

Não é estranho escutar a amigos, companheiros ou familiares queixar-se pelas dificuldades para conciliar o sonho. Também não é inusual ouvir falar de dores de pescoço, costas, anca ou pernas. E é que um 32% das pessoas se acordam com moléstias cada amanhã, segundo um estudo de ASOCAMA.

A fadiga muscular e articular pode dever-se a não atingir manter uma posição natural durante o descanso, que ajude ao repouso total do nosso corpo e permita alcançar um sonho reparador. É por isso, que a necessidade de dormir sobre uns bons colchões é decisiva à hora de atingir um descanso saudável, que evite o mal estar corporal e o stress que deriva em irritabilidade.

Tens os colchões adequados? É fundamental manter as condições ótimas da nossa equipa de descanso com um ótimo manutenção. No entanto, se os seus colchões tem entre 8 e 10 anos, é fundamental para a sua saúde substituir-lo. Assim o afirma o estudo de ASOCAMA, que assegura um 63% das pessoas com dores na parte alta das costas melhoraram ou se reduziram.

Hoje dia existem colchões com diversas tecnologias, pelo que a oferta é amplia, embora dificulta a eleição final. É fundamental optar por colchões com garantia de qualidade e comprovar in situ  se cumpre as caraterísticas que as suas necessidades e preferências pessoais requerem.

Conselhos para provar uns colchões

É importante que o vendedor te assessore sobre o mais recomendado, mas serás tu quem escolhaos melhores colchões para ti. Para isso te recomendamos:

  1. Tomba-te sobre os colchões
  2. Te deita boca acima com as pernas estiradas durante alguns minutos
  3. Comprova que o comprido ultrapasse pelo menos dez centímetros da sua altura
  4. Deves sentir que a superfície oferece suporte a cada uma das vértebras da coluna.
  5. Girar para ambos lados para perceber a sensação corporal.
  6. Se se adormece em casal, combina provar-lo em conjunto para assegurar-se que há espaço suficiente para mover-se e que o movimento de ambos não possa interferir no sonho.
  7. Pegar todo o tempo necessário sem vergonha. É uma decisão importante.

Colchão de cais ou espuma?

O mercado dos colchões sofreu uma grande revolução tecnológica nos últimos anos que Pikolin liderou sendo o responsável do maior número de patentes da categoria. Existem múltiplas combinações de materiais. Mas as tecnologias com maior relevância são as de cais mistos, ou híbridos e os de espumaciones avançadas que inclusive empregam a nanotecnología como o caso de Bultex Nanotech, prêmio inovação em colchões 2016.

Os cais, hoje em dia, pouco têm que ver aos de faz anos, os cais de fio contínuo como o de Normablock são uma referência internacional em suporte, zonificación, resistência e durabilidade. Os colchões de cais em combinação com espumación, é a evolução do conforto, se colocam múltiplas capas de conforto que contribuem o grau de mullosidad agradável no primeiro contato. Depois, o suporte para a coluna o contribui o cais, agindo ponto a ponto onde se precisa de e fazendo que a coluna se mantenha numa posição natural.

No mundo das espumaciones há grandes avanços. Por exemplo Bultex, é a espumación mais avançada, pela sua capacidade de confort durabilidade e ventilação que a fazem superior.

A eleição dos colchões não é um dado menor se temos em conta que acontecemos um medio da nossa vida dormindo, ou seja entre 7 e 8 horas, que é o que estabelece a Organização Mundial da Saúde. É por isso que em Pikolin trabalhamos cada dia para inovar e oferecer-te o último em tecnologias do descanso. Descobre-o!