A alimentação influi na qualidade do sonho

Saber escolher a dieta adequada também ajuda. Quem podia imaginar que o comer, saber que comer, mantinha uma estreita relação com dormir, dormir bem.

É o que se desprende de um estudo realizado por investigadores da Universidade de Creta e as suas conclusões divulgadas na revista European Respiratory Journal.

Dieta e descanso relacionado

O estudo incide na importância de combinar dois fatores para produzir um sonho de qualidade, estes dois fatores são, A dieta mediterrânica, e o exercício físico.

De facto os investigadores teriam descoberto que uma má dieta e a ausência de exercício físico contribuiriam a todo o contrário, uma má qualidade do sonho. Por outra parte essa fórmula magistral, esta combinação adequada ajudaria a prevenir a conhecida como “apnéia obstructiva do sonho “uma patologia que impede o normal ritmo da respiração durante os períodos de descanso e que afeta a uma de cada vinte e cinco pessoas adultas. Consequências? A apnéia obstructiva é um risco para a saúde.

Sintomas de apnéia obstructiva:

  • Mau humor, impaciência, irritabilidade
  • Falta de memória (esquecer algo)
  • Sonolência diurna
  • Perdida da consciência ao volante (sonho)
  • Padecer dores de cabeça e cefaléias que não remetem facilmente

Por isso desde Pikolin nos aderimos ao resultado deste estudo e ao trabalho destes investigadores e recomendamos continuar uma dieta baixa em gorduras e fazer exercício físico. Se queres conseguir um sonho de qualidade, esta combinação é sua melhor aliada.