Colchão de espuma viscoelástica: prós e contras

Está a pensar comprar um colchão de espuma viscoelástica? Neste artigo, apresentamos-lhe os prós e contras deste tipo de colchão. Também lhe damos a conhecer as propriedades e vantagens deste material. Além disso, indicamos-lhe quais os

melhores colchões de espuma viscoelástica da Pikolin.

Vantagens do colchão viscoelástico

Os colchões viscoelásticos são dos preferidos pelos consumidores. Isto deve-se ao facto de o material que os compõe se adaptar perfeitamente a cada pessoa. Outra das suas características marcantes é o conforto que proporciona ao dormir, criando uma sensação extremamente aconchegante durante o descanso.

Os colchões viscoelásticos favorecem uma boa circulação sanguínea e reduzem a pressão arterial. Além disso, dispersam o calor que podemos gerar quando dormimos, ou seja, adaptam-se à pessoa em função da sua temperatura corporal.

Este material pode ser combinado com outros materiais, como molas ensacadas, espuma HR ou molas Normablock. A combinação destes materiais torna o descanso totalmente personalizado.

Desvantagens do colchão viscoelástico

Os colchões viscoelásticos podem ser ligeiramente menos respiráveis devido às características deste tipo de material. Assim, se é uma pessoa calorosa, podem aumentar a sensação de calor.

Outro aspeto a destacar nos colchões viscoelásticos é que possuem uma firmeza média ou alta. Não são colchões extrafirmes, pois o viscoelástico é um material que se adapta muito bem.

Os melhores colchões viscoelásticos do mercado.

Em seguida, mostramos-lhe os melhores colchões viscoelásticos do mercado. Todos combinam este material com outros para tornar o descanso muito mais confortável. Pode escolher entre a grande variedade de colchões viscoelásticos da Pikolin. Certamente encontrará o colchão perfeito para si!

Colchão de visco e molas ensacadas – GALEON COMPACT

Um dos colchões mais vendidos em Portugal, o colchão Galeón Compact. Caracteriza-se pelo seu núcleo de molas ensacadas combinado com espuma viscoelástica. Tem uma firmeza média, pelo que se adapta perfeitamente a cada pessoa. É tudo o que precisa, com 24 cm de altura.

Colchão Bultex de firmeza elevada – DRACO

O modelo Draco é um colchão Bultex com uma camada de Memory Foam, um material viscoelástico que reduz os pontos de pressão e proporciona uma excelente sensação de conforto. Este colchão tem 26 cm de altura e é firme, o que favorece um acolhimento gradual e ativo.

Colchão juvenil de molas ensacadas Adapt-Tech – CHERRY

O modelo Cherry é um dos favoritos dos mais jovens. Este colchão de molas ensacadas com acolchoado Viscofoam proporciona a melhor adaptabilidade ao descanso, bem como conforto. É o apoio ideal durante o crescimento dos mais jovens.

Colchão juvenil de molas Normablock – PEAR

O colchão juvenil Pear é composto por um núcleo de molas Normablock com acolchoado Viscofoam. Proporciona estabilidade ao descanso e reduz os pontos de pressão. Com este colchão, os mais pequenos descansarão tranquilamente durante toda a noite.

Colchão enrolado de visco e espuma HR de firmeza elevada – PIKUP LIVE

Com o colchão Pikup Live desfrutará de um descanso reparador. Este colchão viscoelástico com espuma HR proporcionará uma grande adaptabilidade ao seu descanso. Com os seus 22 cm de altura, reduz os pontos de pressão e proporciona um grande conforto.

Conclusões finais

Se está a pensar comprar um colchão, recomendamos que escolha um modelo viscoelástico. Graças à grande adaptabilidade deste material, começará a descansar tranquilamente durante toda a noite. Escolha o modelo que melhor se adapta às suas necessidades e preferências.