Colchão de molas ou espuma: Qual o mais indicado?

Não sabe que tipo de colchão escolher? Nesta publicação, dizemos-lhe como escolher um colchão em função do material. Enumeremos as diferenças entre os colchões de molas e os colchões de espuma. Assim, será muito mais fácil decidir.

Colchão de molas ou espuma: entenda as diferenças.

Ao escolher o novo colchão, deve considerar várias características, como a firmeza, o conforto e a transpirabilidade. Estes fatores são influenciados pelo núcleo do colchão.

Os colchões de molas proporcionam o nível de firmeza perfeito para um ótimo descanso. Graças às características deste material, os colchões garantem uma elevada transpirabilidade. Além disso, os colchões de molas impedem-no de sentir qualquer movimento enquanto dorme.

Os colchões de espuma, por outro lado, caracterizam-se por serem muito mais adaptáveis, uma vez que o seu núcleo oferece um conforto extrassuave. Graças a este material, o peso do corpo é distribuído eficazmente, criando um descanso personalizado.

Qual o melhor colchão para quem tem problemas de coluna: de molas ou de espuma?

A melhor opção para as pessoas que sofrem de dores de costas é escolher colchões com um nível adicional de firmeza, ou seja, colchões com firmeza média-alta. Estes produtos favorecem uma posição saudável das costas durante toda a noite.

Se optar por um colchão de molas ensacadas, propício para quem sofre de dores de costas, recomendamos o modelo MORFEO DREAM. Por outro lado, se preferir um colchão com núcleo de espuma, pode optar por um modelo Bultex, o colchão DRACO.

Dependendo das preferências, pode optar por qualquer um destes modelos, já que ambos proporcionam um ótimo descanso e favorecem uma posição correta das costas.

Os 3 melores colchões de molas

Em seguida, mostrar-lhe-emos alguns dos três melhores colchões de molas da Pikolin. Os colchões de molas são perfeitos para quem procura adaptabilidade e conforto durante o descanso. Descubra qual é o mais adequado para si!

Colchão viscoelástico de molas ensacadas, firmeza média-alta e tecido Seaqual – MARISMA

O colchão viscoelástico Marisma é o nosso TOP de vendas. Este colchão caracteriza-se por um núcleo de molas ensacadas combinado com viscoelástico, favorecendo um acolhimento suave e um descanso profundo. O colchão Marisma tem o nível de firmeza perfeito para oferecer a estabilidade necessária para criar uma grande sensação de conforto.

Colchão enrolado de visco e molas ensacadas de firmeza média-alta – PIKUP FUSSION

Desfrute de um ótimo descanso com um dos nossos colchões mais vendidos: o modelo Pikup Fussion. Este colchão de viscoelástico e molas ensacadas caracteriza-se pelo seu conforto extrassuave. Graças aos seus materiais, adapta-se perfeitamente à posição de cada pessoa, além de proporcionar a firmeza adequada em cada caso.

Colchão de visco e molas ensacadas – GALEON COMPACT

Por último, apresentamos-lhe o colchão Galeón Compact. Com 24 cm, este colchão é a escolha perfeita se estiver à procura de um colchão de molas ensacadas e viscoelástico. É também a melhor escolha em termos de relação preço/qualidade.

Os 3 melhores colchões de espuma

Se os colchões de espuma ainda não o tiverem convencido, apresentamos-lhe três das melhores opções de colchões de espuma. Os colchões com núcleo de espuma oferecem-lhe um ótimo acolhimento durante o descanso. Além disso, este material torna o descanso totalmente adaptável.

Colchão enrolado de visco e espuma HR de firmeza elevada – PIKUP LIVE

Com o modelo de colchão Pikup Live, pode desfrutar de um grande conforto graças à sua adaptabilidade. A combinação de viscoelástico e espuma HR alivia os pontos de pressão enquanto dorme. É a escolha perfeita se estiver à procura de um colchão prático.

Colchão enrolado de visco e espuma HR de firmeza média-alta – PIKUP ULTRA

Este colchão enrolado de viscoelástico e espuma HR proporciona-lhe um conforto extrassuave durante toda a noite. O modelo Pikup Ultra caracteriza-se por aliviar os pontos de pressão, proporcionando um apoio perfeito para a coluna. A combinação dos materiais deste colchão proporciona uma grande adaptabilidade ao dormir.

Colchão de visco e espuma HR – SOUL

O modelo de colchão SOUL caracteriza-se pelo núcleo de espuma HR combinado com visco. Graças à sua firmeza média-alta, é o apoio perfeito para as suas costas. Desfrutará de um descanso estável durante toda a noite.

Conclusões

Se quiser desfrutar de um descanso de qualidade, recomendamos que opte por um destes colchões. Encontre o colchão perfeito para si, com base nas suas necessidades e preferências.