Colchões para berço Qual escolher?

O sonho do bebé,   tarefa impossível?

Um bebé dormindo,   há algo que transmita mais paz? No entanto, muitos pais dirão que essa imagem é não é nada habitual, senão todo o contrário. O sonho dos meninos nos seus primeiros anos de vida é a principal preocupação dos pais, mas tranquilos, porque dormir é um hábito que também se adquire com o tempo.

Todos os meninos aprendem a dormir, mas pôr-lhes as coisas fáceis é chave para regular o hábito cada noite. Neste sentido, o berço joga um papel primordial e, portanto, os colchões é a peça fundamental.

Cais, não cais? O deixamos à sua eleição, mas os colchões do seu bebé deverá ser o suficientemente assine e transpirable para adaptar-se às suas costas não dar calor e incluir tratamentos antialérgicos.

Escolher os colchões do berço

Te em conta que o seu filho poderá dormir no seu berço até aos 2 ou 3 anos, os anos mais importantes para o desenvolvimento físico. Por isso, é importante escolher uns bons colchões que assegure um descanso saudável e confortável.

Como deve ser? Utilize o recomendador de colchões Pikolin para tornar a sua escolha muito fácil, pois terá em conta todas as suas necessidades.

Em Pikolin vos deixamos alguns conselhos para garantir a melhor eleição dos seus primeiros colchões:

  • Assegura-te de que escolhes o tamanho correto de colchão. Comprova o tamanho dos colchões de berço. A altura dos colchões deve ter entre 12 e 15 cm de grossura para aguentar o peso do bebé. Se os colchões é o tamanho incorreto, o seu bebé poderia ficar apanhado nos espaços entre o berço e os colchões. O espaço entre os colchões e o berço não deve ser maior de 4 cm. A altura não deve de ser superior a 15 cm. uma vez que quando cresçam e se ponham de pé, lhes será mais fácil trepar pelas barras e sair do berço.
  • Assegura-te de que os colchões é assine, plano, e está protegido por uma coberta impermeável e transpirable.
  • Evita os colchões de segunda mão, emprestados por famílias ou utilizado pelo filho anterior, uma vez que muito provavelmente terão perdido as suas caraterísticas iniciais.
  • Comprova que os colchões no que vai a dormir o seu bebé se ajusta aos requisitos de segurança atual.
  • Os colchões deve ajustar-se ao berço sem deixar espaços pelos lados de mais de 4 cm
  • Assegura-te que seja hipoalergénico. Terá que ter uma capa de proteção total higiénica que aja de barreira contra ácaros, fungos e/ou bactérias.

Normativas em colchões de berço

Como referência, existe uma Diretora Europeia 2001/95/CE em relação com os colchões de berço que dá estas indicações:

  • Indica que os colchões não deve ser muito fraco, nem deve ceder baixo o peso do corpo, inclusive se se põe de pé o menino ou anda pelos colchões.
  • O recheado não deverá sofrer uma deformação permanente que impeça que a capa esteja cingida aos colchões.
  • Deve cobrir completamente o somier para evitar que os braços e as pernas do bebé fiquem apanhados entre os colchões e o berço.

Todas estas indicações superadas amplamente pelos produtos Pikolin desenhados para bebé.

Postura para dormir os bebés

A recomendação dos especialistas em saúde infantil, referendada pela Associação Espanhola de Pediatria é contundente: todo bebé deve ser colocado para dormir boca acima (decúbito supino), salva contra-indicação médica específica.

O grupo de trabalho PrevInfad da Associação Espanhola de Pediatria de Atenção Primária específica, da sua parte, que é preciso  evitar a postura boca abaixo, com a cabeça de lado (decúbito prono) durante o sonho do bebé e adotar a posição boca acima pelo menos até aos seis meses de idade.

Colchões para berço Pikolin

Em Pikolin, temos dois colchões especificamente desenhados para garantir o descanso adequado ao crescimento do bebé: Os Colchões Berço Nuvem e os Colchões Berço Soft.

Colchão berço nuvem está fabricado com as tecnologias Pikolin Confortcell, Viscofoam e Tripla Barreira e oferece uma adaptabilidade suave, transpirabilidad e proteção higiénica. Conforto e máxima durabilidade.

Colchão berço soft, da sua parte, dispõe de dois tipos de tecnologia: Confortcel e Tripla Barreira, que age contra as principais causas de alergias: ácaros, bactérias e fungos.

Grupo Pikolin trabalha cada dia para assegurar a qualidade do descanso, de grandes e pequenos, e conta com uma amplia gama de colchões adaptados a todas as necessidades.