Como descansa Papai Noel? – SEGREDO

O repouso de um atleta

Como é possível que numa só noite Papai Noel possa repartir tantos presentes em todo o mundo? Não é fácil o que faz e atingir os melhores resultados a noite de Véspera de natal requer de uma intensa preparação durante todo o ano e um treino à altura do melhor atleta do mundo. No entanto, tão importante é a sua preparação prévia como o descanso durante as semanas posteriores. Vos contamos os seus segredos melhores guardados.

É importantíssimo para Papai Noel chegar ao mês de dezembro muito forte fisicamente. É o mês mais intenso de trabalho, quando se o joga todo. São dias intensos: preparativos, leitura de cartas, organização, carga e repartição dos presentes. Este ano o voltou a atingir e conseguiu fazer felizes a milhões de meninos em todo o mundo. Agora começa o seu período de férias e de descanso. O seu corpo deve recuperar-se de um esforço muito intenso, bem como de infinitos copos de leite com bolachas.

O seu descanso começa por aumentar as horas de sonho. Após a noite do 24, quando Papai Noel retorna à sua casa na lapônia, vai diretamente à cama e acontece pelo menos 24 horas dormindo. Os dias seguintes, aumenta até 10 as horas de descanso diário.

Los secretos de Papá noel

 

Como descansa Papai Noel?

Para atingir uma recuperação física plena, sem afetar à posterior reincorporações aos treinos rotineiros, é importante planear sob medida cada semana do seu período de férias com uma série de atividades paralelas. Assim acontece Papai Noel as suas férias!

  • Primeira semana. Após muitos dias de intenso trabalho, é contraproducente parar os seus treinos em seco, portanto continua trabalhando suavemente a semana seguinte. Passeia com as renas, vai a buscar lenha, recolhe o armazém e sobre tudo faz um uso intensivo da sua sauna finlandesa.
  • Segunda e terceira semana. Estes dias são de descanso absoluto. Aproveita para desfrutar do tempo livre, ver filmes junto ao fogo e pôr-se ao dia com os capítulos da sua série favorita. Neste período de desconexão também cuida muita a alimentação. É momento de comer muita fruta e verdura para recuperar a forma física após a fartadela de bolachas.
  • Quarta ou quinta semana. Deve voltar ao trabalho progressivamente e recuperar a atividade física de forma moderada. Aproveita estes dias para pôr ordem no armazém e começar a ler e informar-se das últimas tendências em brinquedos para o próximo ano.

Atividades paralelas para não perder a preparação física

Para começar com os seus treinos, os arredores da sua casa são o palco perfeito. Vos contamos os seus desportos e afeições preferidas que lhe permitem manter-se sempre ativo.

  • Esqui de fundo. É o seu desporto favorito e as paragens que lhe rodeiam são perfeitos para praticar-lo junto aos seus amigos. Além disso, este desporto potência os seus músculos, tanto no comboio superior como o inferior.
  • Patinação. Outra alternativa que lhe oferecem as suas paragens é patinar sobre gelo, um desporto muito divertido, mas com o qual trabalha intensamente os seus músculos e lhe ajudam a perder o peso que ganhou nas últimas semanas.
  • Trenó. Supõe um perfeito exercício para preparar-se em relação com o próximo 24 de dezembro. Além disso treina às renas e fomenta o vínculo afetivo com eles. Subir até à cimo das montanhas mais altas é para eles o melhor treino.

Depois, Papai Noel voltará ao seu trabalho habitual. Uma alimentação equilibrada, exercício diário e um correto descanso são as suas três premissas chave para preparar de novo uma exitosa Véspera de natal.