Como escolher um colchão?

Dúvidas ao comprar uns colchões

Algumas das dores de costas se devem às más posturas durante a noite ou a uma equipa de descanso inadequado. Se levas mais de 10 anos sem mudar os colchões, é muito provável que te impeça descansar de maneira adequada.

Quando te decides a comprar-lo, começam a surgir as dúvidas: Como escolher uns colchões? Qual é os melhores colchões? Visco, látex, gel, cais…  Que é o que mais me combina? Quanto me quero gastar? Preciso de mudar a base dos meus colchões?… Desde Pikolin, vamos a tratar de ajudar-te para que a compra dos seus colchões se ajuste o máximo possível às suas necessidades e possibilidades. Para facilitar a compra do seu novo colchão, criámos o recomendador de colchões, através do qual lhe serão apresentados colchões de acordo com as suas necessidades.

Um dos aspetos mais importantes à hora de comprar uns colchões é descobrir que é o que melhor encaixa para as suas necessidades. Os aspetos mais importantes à hora de valorizar  a eleição dos colchões são: a firmeza, a acolhida e a higiene. É preciso assegurar-se de que acertamos com a eleição, enfim acontecemos um medio da nossa vida dormindo.

O aconselhável para a eleição do futuro colchão é conhecer primeiro o anterior para saber se queremos um parecido ou queremos mudar-lo. Para isso temos que conhecer  que tecnologias de colchões existem e que lhes diferencia.

  • Cais: a mais estendida. Existem modelos básicos de cais tipo bonell, ensacados ou de fio contínuo, este último o mais avançado tecnologicamente. A estes se lhes acrescentou Technogel, viscoelástica, gel, etc…materiais que ajudam a obter um grau de conforto muito elevado. Um exemplo claro é o Normactive®, de Pikolin, incorpora fio contínuo com a tecnologia mais avançada em cais.
  • Espumaciones: os colchões HR (High Resilience) que incorporam poliéter no seu interior combinado com várias tecnologias que incrementam a sua adaptabilidade. A viscoelástica é um material que se adapta à temperatura , fazendo mais agradável o descanso com o calor do nosso corpo. Também ideal para ser usado em combinação com cais. O último tipo dentro das espumaciones é o látex, um material de espuma natural ou sintética.
  • Inovações tecnológicas: Bultex é a mais recente novidade dentro dos colchões de poliéter, formada por células em posição de ninho de abelha, quando como microsuportes proporcionando uma resistência proporcional ao peso de cada um.

Se não  sabes  que colchão é o que mais te interessa, visita um de os nossos distribuidores ou prova nosso configurador on-line.

Embora é certo que a base sofre menos desgaste que os próprios colchões, muitas vezes é conveniente mudar ambas coisas ao mesmo tempo. Quando visites a um distribuir te poderá indicar a melhor combinação de colchão e base. Hoje em dia as bases atapetadas são válidas para praticamente qualquer tipo de colchão.

O fator determinante para a compra de uns colchões é o preço. Pensemos nisto: a vida útil de uns colchões são uns 10 anos, que são umas 3.650 noites, e 29.200 horas.

Realmente não quererias ter o melhor para as suas costas?