Como escolher um edredão nórdico

Os edredões nórdicos são o elemento principal para fazer a sua cama. São muito versáteis e permitem-nos aquecer as noites de inverno de forma muito simples. A maior parte deles são de cor branca, pelo que pode equipá-los com um saco ou capa nórdica ou optar pelos edredões de cores ou estampados que pode colocar sem capa.

Existem dois tipos de enchimento na hora de escolher um edredão: pode escolher o de fibra, totalmente hipoalergénico, respirável e muito macio e confortável, ou pode escolher o de penas, com tecido exterior de algodão.

EDREDÕES DE FIBRA

Os edredões nórdicos de fibra oca siliconada Ecolofil são completamente respiráveis, com um enchimento muito macio que permite manter o calor dentro da cama sem perder a respirabilidade. Além disso, são completamente hipoalergénicos. Muitos dos nossos modelos foram elaborados com tratamentos e tecnologias especiais que irão melhorar o seu descanso e a sua forma de dormir, como a proteção barreira Tripla, que é eficaz contra ácaros, bactérias e mofo, ou o dermoprotetor de Aloe Vera, ideal para pessoas com peles sensíveis e atópicas.

EDREDÕES DE PENAS

Os edredões de penas foram totalmente elaborados com materiais de origem natural. As suas penas e penugem combinadas com o seu tecido exterior de algodão conferem uma grande suavidade para um descanso de luxo, como no melhor dos hotéis.

Além disso, foram elaborados com um tratamento downproof no seu tecido exterior que evita a migração das penas para o exterior, conservando durante mais tempo as propriedades do edredão. Possui um elegante debrum à volta do edredão.

COMO ESCOLHER UM EDREDÃO NÓRDICO

Na hora de escolher um edredão nórdico, é muito importante conhecer as condições do nosso lar e do quarto para escolher uma ou outra gramagem. Tudo depende da temperatura que faça no quarto, da estação e inclusive do aquecimento que tenhamos em casa, assim como da zona onde vivemos (não será necessário o mesmo edredão se viver numa zona costeira, mais quente, do que numa zona de serra e montanha). Durante as estações de primavera/verão, se tiver aquecimento central ou um quarto com uma temperatura superior a 21 °C, necessitaremos de uma gramagem de 150 ou 200 gramas, que seja um edredão de penas ou de fibra. No outono e inverno, ou com temperaturas mais frias, é recomendável escolher um edredão nórdico de pelo menos 300 gramas. Também existem opções de edredões DUO, nos quais com uns colchetes é possível unir dois edredões para utilizá-los durante todo o ano combinando-os de diferentes formas.

Há muitos e variados edredões nórdicos, só tem de escolher o que mais gostar e o que melhor se adequa às suas necessidades. Gosta mais do edredão de penas ou de fibra? Caso não saiba que medida de edredão escolher, clique aqui.