COMO PARAR DE RONCAR DICAS

Ressona durante a noite? Não se preocupe! Aqui vamos dar-lhe todas as dicas de que precisa para deixar de ressonar e tornar o seu descanso, e o de quem dorme consigo, muito mais confortável. 

Técnicas para deixar de ressonar

Vamos apresentar-lhe várias técnicas que pode utilizar para deixar de ressonar e descansar tranquilamente.

  • Tenha uma vida saudável. Uma dieta equilibrada e saudável ajudará a reduzir o ressonar, assim como a prática de exercício físico diariamente. Em alguns casos, perder peso pode ajudar a deixar de ressonar.
  • Mude a sua posição de descanso. É importante tentar descobrir qual a posição que melhor se adapta a si ao dormir. Se dormir deitado sobre um dos lados do corpo, ressonará menos. Para tal, recomendamos que use uma almofada para dormir de lado.
  • Ambiente perfeito para o seu sono. Outro fator que pode influenciar o ressonar é o ar no seu quarto. Se o ambiente for demasiado seco, pode dificultar a respiração e, por conseguinte, será mais provável que ressone. A utilização de um humidificador ajudará a tornar o ar do seu quarto ideal para o seu sono.

Quando devo procurar ajuda médica para meu ronco?

Se ressonar é um problema para si e o impede de descansar adequadamente, talvez deva consultar um especialista. Ressonar deve-se simplesmente ao ar. É algo que se produz pela passagem do ar pela garganta. Como os tecidos da garganta estão relaxados, o ar fá-los vibrar e, assim, produz-se este som característico.

Ressonar é muito comum e há mais pessoas do que imagina que ressonam todas as noites. Geralmente, ressonar não é um problema, embora possa ser incómodo para a pessoa com quem se dorme.

No entanto, se o ressonar começar a afetar a qualidade do nosso sono, devemos falar com um especialista. Ocasionalmente, além do ressonar, algumas pessoas podem sofrer pequenas apneias durante o descanso. Se isto lhe acontecer, terá de procurar ajuda e aconselhamento médico para lidar com a situação.

Fotgrafía de Karolina Grabowska

Existen tratamientos para deixar de ressonar?

Para reduzir o ressonar, uma das opções que também pode experimentar é dormir com uma almofada um pouco mais alta do que o normal. Este tipo de almofada permite que a cabeça fique mais elevada e reduz a possibilidade de ressonar. Recomendamos-lhe a almofada IRON MAX que lhe proporcionará um sono totalmente reparador.

Se o ressonar persistir, outra opção que pode melhorar o seu descanso é dormir numa cama articulada. Este tipo de cama é perfeito para quem quer dormir ligeiramente reclinado. Esta postura durante o sono reduzirá a pressão nas vias respiratórias, pelo que terá menos tendência para ressonar. Se quer deixar de dormir mal devido ao ressonar, esta cama articulada é perfeita para si. Dormir nesta cama tornará o seu descanso muito mais confortável e reparador.

O ronco afeta a qualidade do sono?

Fotografía de Yaroslav Shuraev

Em princípio, ressonar não deveria afetar a qualidade do sono. Se dormir acompanhado, pode ser desconfortável para a outra pessoa e fazer com que seja mais difícil adormecer. Se isto acontecer, recomendamos que experimente as dicas acima para reduzir o ressonar.

Um descanso de qualidade é fundamental para poder enfrentar todos os dias com energia. Se não dormirmos bem, sentir-nos-emos mais cansados e teremos mais dificuldade em concentrar-nos. São muitos os fatores que podem influenciar a qualidade do seu descanso, não apenas o ressonar, pelo que recomendamos que tenha uma boa rotina de sono. Além disso, para desfrutar de um sono reparador é muito importante assegurar que a nossa almofada e colchão são os mais adequados para a nossa posição de descanso. Ao ter em conta estes conselhos, a qualidade do seu sono irá melhorar e descansará muito melhor.