Como proteger os seus colchões numa mudança

Quando planeamos uma mudança de moradia se apresenta o temido momento de organizar a mudança. Com o passo dos anos é possível que tenhamos juntado uma grande quantidade de móveis e utensílios entre os que se encontram alguns de grandes dimensões que dificultam a sua embalagem e transporte.

Cada elemento da mudança precisa de um tratamento diferente. A fragilidade de cada coisa precisará de uma embalagem concreta para garantir que durante a transferência não sofrem nenhum dano.

Mudanza pikolin

O problema chega quando falamos de elementos de grande tamanho como por exemplo os colchões que frequentemente chegam sujos ou rasgados após a transferência. É recomendável continuar umas pautas simples que alongarão a vida do nosso conjunto de descanso, para isso uns simples conselhos à hora de enfrentar uma mudança.

  • Envolver os colchões: Assegura-te de proteger bem os colchões, utiliza um rolo de plástico ou uma lona das de se utiliza como base para barracas, cobrir-lo e evitar a possível sujeira e umidade. Se uns colchões se umedece será necessário arejar-lo para que se seque completamente antes do seu uso. A superfície dos colchões deverá estar bem coberta bem como os laterais e esquinas. O ideal é não arrastar-lo.
  • Colocar cobertores debaixo dos colchões: Para conseguir uma proteção extra da equipa de descanso podes colocar cobertores na parte inferior para evitar que haja deslocamentos dentro do camião durante a transferência.
  • Escolhe um veículo de mudanças fechado: Se entra dentro do seu pressuposto contrato um veículo que tenha a superfície coberta, desta maneira evitarás as inclemências do tempo. Se não é possível, planeia o dia da mudança coincidindo com um dia sem chuva.
  • Coloca os colchões entre dois móveis: Se os colchões o colocamos entre dois móveis, para além de evitar que sofra golpes dentro do veículo estará protegido de danos que lhe possam produzir outros móveis/móveis e utensílios que possam mover e causar impacto sobre os colchões.
  • Se os colchões se vai a ficar um tempo num guardamóveis, é importante que indiques à agência que não coloque nenhum peso sobre os colchões.
  • E uma muito importante: durante o transporte não é recomendável dobrar os colchões se o interior é de cais.

Se apesar de ter continuado as pautas para poder encontrar-te os seus colchões em perfeitas condições uma vez desempacotado te dás conta de que precisas de um novo, desde Pikolin te oferecemos um configurador para poder escolher o que melhor se adapte às suas necessidades. Uma mudança de casa pode ser um bom momento para estrear um melhor descanso.