Decálogo para manter a sua cama em bom estado

Comprar uns colchões (I)

Agora que estás buscando uns colchões te pode ser útil saber algumas coisas, é uma compra complexa pela informação que há ao redor e porque a tecnologia não é fácil de explicar, e sobre tudo, porque do que se trata é de que tenhas o que procuras, que não é nem mais nem menos que el colchões mais adequados para ti, o que te faz sentir bem de manhã e com o qual te acordas como nova. Mas…   existe?

Certamente, não é uma solução única para todos, cada um tem as suas necessidades por isso é muito importante que transmitas ao seu assessor de descanso todos os seus gostos, necessidades e antecedentes, assim eles podem orientar muito melhor e de maneira personalizada o que precisas de, porque pôr-te a provar muitos colchões continuados te gerará mais confusão.

Te recomendamos que antes de ir a uma loja leias estas perguntas uma vez que servirão ao assessor de descanso a entender o que realmente precisas de, talvez alguma pergunta te possa parecer algo estranho mas todas têm a sua razão de ser, é preciso pensar que falamos de um produto com o vais a conviver entre 8 e 10 anos e o nosso único interesse é que faças a compra sabendo que é o melhor para ti, o mais adequado que terá um efeito positivo sobre a sua saúde:

QUAL É A SUA EXPERIÊNCIA ATUAL?

  • Comprova que colchão tens: a marca, a tecnologia se o especifica: cais ou espuma, e se não se sabe, é assine o que procuras ou é mais bem suave? Estás satisfeita? Queres repetir experiência ou mudar de opção?
    • Esta será a referência principal, o seu grau de conforto atual, e se estás contente com ela ou preferes mudar.
  • Os colchões que tens, lembras quando o compraste?
    • A vida útil de uns colchões é dentre 8 e 10 anos. porquê? Porque as capas superiores dos colchões se desgastam com o tempo e os colchões perde as suas propriedades de conforto. A higiene é outro dos pontos que se vão perdendo. O nosso corpo, de maneira natural perde escamas de pele diariamente, essa pele, microscópica é a base da alimentação dos ácaros. Por isso são importantes os tratamentos higiênicos nos colchões.
  • Que base tens? atapetada, ou somier?
    • Não todos os colchões são válidos para todas as bases. Os colchões e a base são como uma equipa, agem conjuntamente para proporcionar um bom descanso.

QUEM E ONDE O VAIS A UTILIZAR?

  • É para o dormitório principal, uma segunda residência ou uma casa de aluguer?
  • É para uma zona geográfica com muita umidade?
  • É para um bebé, menino ou adulto?
  • É para duas pessoas ou para uma? quanto pesam? há muita diferença de peso entre ambas pessoas?
  • É para uma pessoa calorosa ou mais bem bagatela?
  • Em que posição acostumas dormir habitualmente?
  • És alérgica aos ácaros?

COMO SERIA OS SEUS COLCHÕES IDEAL?

  • Que medida tem os colchões que procuras?
    • Largo: mede o que tens em casa e se procuras um novo assegura-te de que com essa medida a ou as pessoas que durmam terá “espaço vital” entre elas. A ninguém lhe gosta sentir os movimentos da outra pessoa. Uma prova para valorizar se o espaço é suficiente consiste em tombar-se ambas pessoas na cama e ver se com os braços detrás da cabeça – com os cotovelos sobressaindo – não se tocam. Se o fazem, a sua cama, provavelmente não é o suficientemente grande.
    • Comprido: também importante: se deveriam deixar pelo menos 10-15 cms. Extra a respeito da altura da pessoa mais alta que vai a dormir na cama. Hoje em dia os compridos de 200 metros são bastante standard.
  • Precisas de/queres mudar a base dos colchões?
    • La base tiene una durabilidad mayor que el colchón pero igualmente se sufre desgaste. Valora si te interesa cambiar el colchón y la base a la vez, tendrás la ventaja de conseguir una combinación perfecta de componentes y además se abre la posibilidad de aumentar el tamaño de la cama, pasando de 135 a 150 o de 150 a 180 de ancho.
  • Pensaste no orçamento que queres investir nos colchões?
    • Como regra geral pagamentos pelo que compras, uma pechincha não é uma pechincha se não podes dormir bem. Uma maneira de dar o valor real que tem uns colchões é dividir o preço entre o número de noites que dormirás nela: umas 3650 noites.

colchon_pikolin_medium.jpg

Ter as respostas a estas perguntas te permitirá transmitir muito melhor ao assessor as suas necessidades.

Por outra parte, é provável que se faz tempo que não compras uns colchões descubras muitas novidades tecnológicas, é certo, há muita inovação, não em vão  Pikolin é o líder da categoria em patentes relacionadas com o descanso. Sabemos que tu não entendes de patentes mas se de dormir bem, por isso é preciso deixar que o vendedor seja o que nos explique os benefícios de cada uma das tecnologias que podem encaixar com as nossas necessidades. Com uma explicação clara mas sobre tudo o importante é sentir ao tombar-nos que estamos cômodos.

Se tens dúvidas te dirige a um dos nossos distribuidores que te assessorará.

Por se é do seu interesse, num próximo post daremos uma guia muito simples das tecnologias que podes encontrar hoje em dia.