Conciliar o sonho quando se está resfriado

Conciliar o sonho quando se está resfriado

Durante o inverno são muito comuns as gripes e resfriados, factos que dificultam o sonho e o descanso durante a doença. Ter o nariz tapado, a tosse e a dor na garganta podem evitar uma noite de sonho reparador e portanto sentir-se pior ao acordar. Os resfriados com causados pela infeção de um vírus e lamentavelmente não é possível acelerar o processo de cura. Embora o resfriado leva o seu processo de cura sim que existem uma série de recomendações para poder dormir melhor enquanto dure.

É importante fazer-se com kit para o descanso durante o processo gripal composto por um almofada extra, um humidificador, um spray descongestivo, um analgésico e chá de mel ou limão.

Conselhos para dormir bem durante a gripe

Para dormir melhor durante um resfriado é recomendável o seguinte:

1. Elevar a cabeceira da cama ou colocar vários almofadas para manter uma postura mais incorporada que facilite a respiração durante a noite. Ao ter a cabeça mais erguida que o resto do corpo, os seios nasais se abrem facilitando o processo de tossir.

  1. Colocar um humidificador no quarto onde se vá a dormir. Um certo grau de umidade no ar da estadia manterá as mucosas nasais úmidas originando um grande alívio durante o sonho.
  2. Manter o nível de hidratação é essencial para fluidificar a mucosidade e melhor a respiração. Deixar de comer ou ingerir líquidos e a febre pode piorar a doença por causa da desidratação.
  3. Tomar uma xícara de chá quente antes de deitar-se. É recomendável que o chá não tenha cafeína para que não cause problemas à hora de conciliar o sonho. Se além disso se lhe acrescenta ao chá, mel e limão, é possível aliviar a dor de garganta e abrir os seios paranasais.
  4. Continuar as recomendações médicas e tomar os fármacos receitados segundo as suas indicações.

Em Pikolin nos preocupa a saúde das pessoas, é por isso que criamos este blog com a finalidade de divulgar toda a informação possível sobre os transtornos do sonho, saúde e hábitos de vida saudável, contribuindo assim a divulgar todos aqueles avanços médicos e investigações relacionadas, que possam supor uma melhoria na qualidade de vida dos afetados e no conhecimento geral sobre a importância da saúde preventiva.

resfriado