Critérios para comprar os melhores colchões

Fatores para um bom descanso

Uma vida saudável se sustenta sobre uma alimentação equilibrada, exercício físico e um descanso de qualidade. Estes pilares nos ajudarão a enfrentar o nosso dia a dia com plenitude de energias.

 Um bom descanso terá benefícios claros sobre praticamente todo o nosso organismo uma vez que durante as noites o nosso corpo realiza as “tarefas de manutenção” porque durante o mesmo se desenvolvem no nosso organismo numeroso processos regenerativos. Por isso, vamos a conhecer os fatores que afetarão ao nosso sonho:

  • Lugar no que dormimos e as condições nas que o fazemos: O ambiente do nosso quarto tem que ser ótimo para que podamos conciliar o sonho. A temperatura tem que estar ao redor dos 18 graus e têm que dar-se as condições ótimas de silêncio e escuridão.
  • Alimentação prévia a deitar-nos: Devemos evitar as bebidas estimulantes como o chá ou o café a partir de meio tarde e não tomar bebidas alcoólicas nem tabaco nas horas prévias a dormir. Além disso, é conveniente jantar leve. Os alimentos ricos em proteínas como os lácteos, o atum, os frutos secos ou o frango nos facilitarão o sonho.
  • Atividade esportiva: Durante a prática do exercício físico liberamos endorfinas. As mesmas nos ajudarão a estar mais relaxados e dormir melhor. Temos que evitar realizar desporto durante as dois ou três horas prévias a deitar-nos uma vez que o nosso corpo pode que esteja muito ativo. Além disso, o descanso é muito importante para regenerar a musculatura danificada enquanto realizamos desporto.

Uma boa equipa de descanso, nosso melhor aliado

Que tenhammos um bom descanso se sustentará sobre os colchões que tenhammos. Uns bons colchões será o que permita aos nossos ossos, músculos e articulações repousar de forma perfeita, evitando pontos de pressão que dificultem o descanso e provoquem moléstias musculares. No que diz respeito à nossa coluna vertebral, tem que manter-se na sua postura natural enquanto dormimos. Vários são os requisitos que tem que ter uns colchões para garantir-nos o descanso perfeito:

  • Capacidade de adaptação e suporte: Cada corpo é um mundo. Por isso, uns colchões se tem que adaptar a cada pessoa e não ao revés. Quando nos deitamos nele, temos que sentir a firmeza ou suavidade necessária para cada um de nós.
  • Repulsivo de alergias: O 30% da população mundial tem algum tipo de alergia. Uns colchões deve evitar os fatores que provocam as alergias que podem afetar à qualidade do nosso sonho.
  • Altura: os nossos colchões tem que ser 15 centímetros mais altos que nós. No caso dos casais, tem que pegar como referência a altura da pessoa mais alta.
  • Largura: Uns colchões tem que ter as dimensões adequadas segundo o número de indivíduos que durmam nele. O espaço pessoal de descanso é aquele que toda pessoa precisa de para descansar sem que veja interrompido o seu sonho. Quando é uma pessoa só, a equipa de descanso tem que ter 90 centímetros de largo. Se é um casal, deverá dispor de uma largura mínima de 1,5 metros.

Pikolin é uma empresa muito conscientizada com o descanso das pessoas. Por isso, contamos com uma grande variedade de colchões que se adaptarão às suas preferências. Visita nosso configurador e selecciona a melhor opção para o seu descanso.