Decálogo para manter a sua cama em bom estado
A cama é o elemento principal no seu descanso. O seu bom estado de conservação melhorará a qualidade do sonho. Pikolin junto ao Colégio de Fisioterapeutas da Comunidade de Madrid elaborou uma Guia de descanso saudável que inclui um decálogo de conselhos para manter os nossos colchões em perfeito estado.
Conselhos para ter a cama em bom estado
1) Mudar os colchões quando tenham acontecido entre oito e dez anos desde que o compramos. As condições de conforto e higiene terão diminuído durante este tempo e não será recomendável o seu uso passado este período.
2) Não herdar os colchões: Cada pessoa tem umas necessidades diferentes para uma equipa de descanso e não será recomendável utilizar o que tenha empregado outra. É muito provável que não lhe ofereça um suporte adequado.
3) Ter cuidado ao abrir os colchões: As tesouras que podemos utilizar para romper a embalagem podem danificar o suporte. Por outro lado, a ventilação do mesmo durante umas horas com posterioridade à sua abertura será fundamental para eliminar qualquer cheiro dos materiais.
4) Empregar uma capa adaptada às dimensões dos colchões ajudará a conservar-lo de forma mais higiénica. Para os meninos menores, o recomendável é que seja impermeável e transpirable.
5) Ter uma base que cubra a totalidade dos colchões e que esteja em bom estado.
6) Ventilar o dormitório cada amanhã: O tempo mínimo recomendado são dez minutos. Isto ajudará à ventilação correta da equipa de descanso.
7) Girar/virar os colchões cada três meses: É muito recomendável virar de acima-abaixo e de girar de direita a esquerda. A sua função é atingir que o desgaste seja progressivo e homogêneo em todas as suas dimensões.
8) Não é recomendável permanecer de pé nem saltar sobre uns colchões uma vez que a sua função é o nosso descanso. Os colchões de cais não devem dobrar-se nem dobrar-se.
9) Não apoiar objetos punçantes nem pesados sobre a superfície dos colchões ou a base.
10) Limpar os colchões com um aspirador com filtro HEPA uma vez ao ano . Nos ajudará a eliminar os possíveis alérgenos que contenha.
Como detectar que temos que mudar os colchões?
Pikolin oferece também na Guia de descanso saudável indicações para detectar que os nossos colchões precisa de uma mudança.
1) A nossa cama tem mais de oito anos: Como vimos mais acima, os colchões perderá as condições ótimas de conforto e higiene.
2) Nos levantamos com dores de pescoço ou costas: Pode ser sinal de que os nossos colchões não tem já um bom estado de conservação.
3) Ao levantar-nos da cama, nos sentimos cansados e sem forças.
4) Os nossos colchões tem a parte superior com saliências ou deformações.
5) Se ao dormir em casal e que as duas pessoas tendam a cair para o centro da cama sem que seja essa a sua intenção.
Se após revisar estes cinco pontos comprovamos que os nossos colchões precisa de uma mudança, Pikolin conta com uma amplia gama que se adapta às necessidades de cada pessoa, visita o configurador de colchões para conhecer qual é os colchões perfeitos para ti.