Despedimos um ano saudável

Amanhã despedimos o ano 2014. Um ano em que Pikolin voltou a iniciar várias ações que reforçam o nosso compromisso com a saúde das pessoas.

Durante o ano 2014, patrocinámos a Carrera da Mulher . O evento esportivo por excelência contra o cancro de mama que procura conscientizar e arrecadar fundos para que a Associação Espanhola contra o Cancro investigue na doença. Esta edição recorreu Valência, Madrid, Vitória, Gijón, À corunha, Sevilla, Barcelona e Zaragoza. Em todas estas cidades, as camisolas rosas representativas da carreira inundaram as ruas durante várias horas. Nelas repartimos milhares de folhetos com as recomendações de prevenção e conscientização porque todo esforço é pouco.

O patrocínio da Carrera da Mulher se engloba dentro da importância que dá Pikolin à prevenção do cancro de mama. 22.000 são cada ano diagnosticado com novos casos desta dolência. O grupo de risco mais numeroso é o das mulheres dentre 45 e 65 anos. A prevenção é chave e a possibilidade de cura é muito elevada.

Pikolin apoya iniciativas encaminadas a la prevención de salud

Pikolin cuida a sua saúde

A importância que dá Pikolin à prevenção da saúde é a razão pela que assinamos um convênio de colaboração com Ivitalia. Se trata de um portal site de reconhecido prestígio que dá aos internautas conselhos de vida saudável. Oferece a todo o que queira cuidar-se planos de running, fitness e nutrição e vídeos sobre diferentes aspetos da vida saudável.

Pikolin também se somou à iniciativa “A Árvore é Vida” da Fundação Espanhola da Madeira (FEM) pela que se deterão 10 milhões de árvores durante os próximos quatro anos.

Por último, O acordo com a Fundação Espanhola do Coração marca de novo um marco no esforço de Pikolin pela prevenção. Porque às vezes um conselho pode salvar vidas. O acordo permitiu repartir umas pautas muito simples podes evitar em grande medida as doenças cardiovasculares, uma das poucas doenças mortais que se pode prevenir continuando uns passos muito fáceis.

Para o ano 2015, continuaremos apoiando iniciativas de prevenção com o objetivo de reverter à sociedade parte dos benefícios para contribuir ao aumento do conforto da mesma.

Feliz ano novo!