Dormir bem para viver melhor

Dulces sonhos. É aconselhável continuar uma série de hábitos saudáveis à hora de ir-se a dormir para garantir o descanso.São evidentes os benefícios de uma boa noite de sonho. Ao descansar corretamente, se goza de maior vitalidade na atividade diária, se melhora o rendimento intelectual, inclusive se poderia dizer que um se sente mais alegre e melhor consigo mesmo. Portanto, é possível concluir que um descanso correto aumenta a qualidade de vida ou, o que é o mesmo, dormir bem é viver melhor e, por isso, é importante saber que se pode fazer para melhorar a qualidade dosonho.Existem uma série de conselhos para garantir que a conduta reúne os requisitos necessários que garantem um bom descanso e que contribuem a uma vida mais saudável:

Deitar-se e levantar-se regularmente à mesma hora.

O corpo humano se adapta ao ritmo de vida que se lhe marca. Se os horários variam cada dia, é pouco provável que ao levantar-se cada amanhã se tenha a sensação de ter descansado corretamente.

Expôr-se durante o dia à luz natural.

O organismo relaciona os períodos de sonho com a escuridão e os de vigília com a luz do dia. Por isso, é importante durante o dia expôr-se à luz natural e, do mesmo modo, manter o dormitório escuro durante o descanso.

Levar uma vida ativa.

O exercício físico moderado e praticado regularmente ajuda a eliminar o stress e, por isso, contribui à melhoria do descanso. Se trata, no entanto, deuma atividade que pode resultar excitante, de maneira que deve realizar-se pelo menos duas horas antes do momento de deitar-se.Em relação com o ponto anterior, é aconselhável relaxar-se física e mentalmente antes de deitar-se, realizando atividades tranquilas, como um passeio noturno, que ajude a desconectar dos problemas diários, um banho de água tíbia, que permita relaxar a musculatura, ler um livro que permita evadir-se, etc.

Jantar de forma leve.

Os jantares a base de alimentos pesados ou excessivamente copiosos requerem de uma digestiónmucho mais lenta, por isso se recomenda jantarde forma leve e pelo menos aproximadamente duas horas antes de deitar-se para propiciar um sonho plácido.

Manter o dormitório a temperatura morna.

O dormitório deve estar a uma temperatura situada entre os 18 e os 22 graus para evitar que durante o sonho se sinta frio ou calor. Por outro lado, se recomenda manter o quarto corretamente ventilado.● Também com o objetivo de evitar sensações de frio ou calor, se deve utilizar roupa de cama cômoda, fresca em verão e um pocomás grossa em inverno.

O dormitório deve ser utilizado só para dormir.

Entrar nesta estadia da casa deve levar implícita essa necessária sensação de relaxamento anterior ao sonho, por isso não devem realizar-se outro tipo de atividades no dormitório como trabalhar ou estudar, senão que deve reservar-se ao descanso.

Acostarse y levantarse regularmente a la misma hora