Dormir pouco ou muito pode afetar ao nosso organismo

Investigadores americanos realizaram um estudo que demonstra que tão mau para a saúde é dormir pouco como fazer-lo muito. O Center for Disease Controle and Prevention (CDC) comprovou que tantas as pessoas que dormem mais de 10 horas como as que dormem menos de seis têm mais possibilidades de sofrer doenças crônicas como problemas de coração, ansiedade, diabetes ou obesidade. Todo este relacionado com pacientes maiores de 45 anos.

O Dr. M. Safwan Badr, presidente da Associação Americana de medicina do sonho disse que “dormir mais horas não significa necessariamente dormir melhor, uma vez que é importante ter em conta que tanta a quantidade como a qualidade das nossas horas de sonho têm um impacto sobre a saúde”. Paralelamente, esta associação recomendou às pessoas que sofram destes síndromes, que consultem com um especialista para controlar e avaliar os seus patrões à hora de dormir.

O estudo contou com mais de 54.000 voluntários maiores de 45 anos e os investigadores puderam comprovar que há maior percentagem de pessoas que dormem menos de 6 horas (31% dos indagados) que os que dormem mais de 10 (4%).

Como hão demonstrados os investigadores estado-unidenses, dormir as horas justas é vital mas é preciso descansar um mínimo de tempo cada dia uma vez que segundo revela outro estudo, dormir menos de seis horas pode causar a morte.

Esta segunda investigação, realizada por científicos do a Universidade de Warwick e a Universidade Médica Federico II em Nápoles, demonstrou após analisar a 1,3 milhões de pessoas de todo o mundo ao longo de 25 anos que aqueles que dormem menos de seis horas de forma continuada têm um 12% mais de possibilidades de sofrer uma morte prematura em seus primeiros 25 anos de vida a respeito dos que dormem entre 6 e 8. Este estudo também analisou os efeitos de dormir mais horas das recomendadas e concluiu que aqueles indivíduos que dormem mais de nove por noite têm mais propensão a contrair doenças.

Em Pikolin estamos conscientizados com a importância de desfrutar das horas de sonho necessário para poder realizar com toda a energia as nossas atividades do dia a dia. Um fator básico é os colchões, revisa-o e se é o momento de mudar poderás encontrar no nosso catálogo uma amplia gama de colchões para que possas desfrutar do descanso recuperador.