Dormir e descansar nem é igual nem é o mesmo

Soam parecido e, pelo geral, ambas palavras acostumam utilizar-se para referir-se ao período de sonho mas nem é igual uma que outra, nem são o mesmo.

De facto dormir e descansar podem verse desde diferentes ópticas uma vez que ambas sugerem diferentes objetivos.

Tu pode descansar, o que não significa que necessariamente tenhas tido que dormir, e por sua vez podes dizer que dormiste ainda quando não tenhas podido descansar. Se entende melhor agora, a que sim? Portanto fica claro que são dois conceitos que significam dois estados diferentes. Sonho e descanso.

Se quer saber qual é o melhor colchão para o seu sono, deixe-nos telefonar-lhe!

Diferença entre descansar e dormir

Se pode definir o descanso? Sim, o descanso é um momento do dia no que não há atividade física e o descanso não implica ter que estar dormido.

Por exemplo; Estando recostado na poltrona ou sobre a cama enquanto estás vendo o seu programa de televisão favorito ou lendo um livro, aí estarias descansando dado que a inatividade física lhe permite ao seu corpo diminuir os ritmos cardíacos e atingir nesse sentido uma sensação prazenteira de descanso. Um passo além começaria o período do relaxamento.

E se pode definir o sonho? Também, embora temos certeza que todos sabemos o que significa dormir! sobre tudo dormir bem. Seguramente um profissional da saúde saberia indicar muito melhor as fases do sonho, porque é precisamente numa destas fases nas que poderíamos falar de sonho na sua máxima expressão.

Em Pikolin obviamente não somos profissionais da saúde mas somos profissionais em assegurar-te um bom descanso e um sonho reparador.