Armonía para el mejor descanso

Harmoniza o seu dormitório com Feng Shui

Técnicas milenárias para melhorar o seu descanso

De origem taoísta, a prática milenária do Feng Shui se baseia na ordenação harmónica do espaço com o fim de transmitir uma influência positiva àquelas pessoas que a ocupam. Deste modo, aplicar estas técnicas nos ajuda a equilibrar os nossos lares quarto por quarto. Para o Feng Shui uma casa tem quatro pontos chave e um deles é o dormitório. Um quarto com bom Feng Shui pode inclusive compensar outros defeitos da casa, porque…
Não há melhor cura que um bom descanso!

A cama o centro do seu dormitório

É importante emprestar especial atenção ao nosso dormitório uma vez que deve ser um lugar sagrado onde descansar e recuperar a nossa energia. Utilizar as normas do Feng Shui nesta estadia pode ajudar-nos a melhorar nosso descansou e a nossa vida em casal.

Para desviar a energia negativa do nosso quarto, emprestaremos especial atenção a a cama, o elemento mais importante da estadia. É possível que estejas limitado por forma e tamanho, mas há alguns passos que podes tentar aplicar.

Consegue um bom cabecero

Os melhores, desde o ponto de vista do Feng Shui, são os construídos em madeira ou atapetados uma vez que se combina a firmeza, comodidade e apoio. Quando um dorme o corpo ocupa muita energia adicional para obter um processo de recuperação integral. A nível subconsciente a cabeça precisa de um bom apoio. Do mesmo modo, a espada precisa de um bom apoio que a proteja ao estar sentados durante um período comprido tempo

Investe nuns bons colchões

Existe uma grande variedade de colchões no mercado. Escolhe com prudência e investe nos colchões mais adequados para ti e para o seu descanso. A lógica é simples, quanto melhor durmas durante a noite, melhor será a sua energia durante o dia.

A altura da sua cama também é importante

Para deixar que a energia flua equilibradamente debaixo da sua cama precisarás de colocar a sua cama a uma altura razoável do chão. Deste modo permitimos que a energia possa circular ao redor do nosso corpo sem bloquear-la.

A cama, o mais longe possível da porta

Devemos colocar a cama na zona mais afastada, ou em diagonal, a respeito das portas. Deverás poder ver a porta enquanto estás na cama, mas nunca estando alinhada a ela, já seja a do dormitório, varanda, banho ou armário. O ideal seria que a cama esteja colocada diagonalmente à porta na esquina oposta. Em caso contrário fluirá muita energia Chi para a cama e te poderia fazer muito suscetível às surpresas que podem surgir.

A parede detrás da cama deverá ser um bom suporte

Para além de um bom cabecero, deverás ter uma parede acostumada após a cama. Se acha que quando um dorme detrás de uma janela, a energia pessoal tende a debilitar-se com o tempo, uma vez que não tem apoio e proteção adequada.

Coloca a energia equilibrada a ambos lado da cama

Põe duas mesas de noite a cada lado da cama para criar um equilíbrio enquanto dormes. O ideal seria que também ponhas o mesmo candeeiro em ambas para que o quarto tenha luz tênue. Este equilíbrio é importante para poder manter-te centrado e preservar a igualdade na relação no caso de compartilhar dormitório.

Além disso, o ideal é que as mesas sejam redondas e não quadrado para cortar a energia Chi que poderia ir na sua direção como setas.

Mantém a cama afastada das distrações

O mais recomendável é tirar o escritório e a televisão do dormitório . Assim o seu quarto se converterá no lugar onde possas descansar e relaxar-te a sério. No entanto, todos temos um espaço limitado, portanto se tens televisor ou escritório, coloca-o o mais afastado da cama para que não interfira com a sua energia positiva.

Muito poucos dormitórios têm uma distribuição perfeita segundo o Feng Shui, a menos que tenhas tendido a sorte de poder desenhar a sua casa segundo estes princípios. O mais provável é que tenhas que enfrentar-te a certos desafios à hora de organizar o seu dormitório, portanto não te percas o próximo post onde falaremos de outros truques na decoração e organização do seu espaço.

Contribui ao seu dormitório essa serenidade necessária para recarregar as pilhas cada dia! Para nós, melhorar a qualidade do seu descanso é a nossa prioridade.