Horas de sonho, nem mais nem menos

Quanto devemos dormir para sentir-nos bem?

Já não se trata de sentir-se bem, senão de dormir pensando nasaúde.Os especialistas estimaram que uma média dentre seis e oito horas é o tempo que se precisa de para um bom repouso, e tal como indicamos é sinônimo de saúde.

Isto quer dizer que dormir menos dessas horas é prejudicial. Em que circunstâncias ou casos e como poderia afetar a nossa saúde? Morte prematura, problemas cardíacos, ansiedade, estres, cansaço…a lista de possíveis efeitos é comprida e as suas consequências muito sérias.

Dormir muito não é motivo de saúde

No entanto haverá quem possa pensar que se essa faixa dentre seis e oito horas é sinônimo de saúde superar-la em, digamos, uma horita mais ou dois   significaria uma saúde de ferro? Pois não, não necessariamente.

Dormir mais do aceitado pelos especialistas como um período de sonho aceitável não contribuiria nem mais descanso nem mais saúde, em todo caso o resultado seria indiferente, mas dormir mais desse tempo poderia ser sugestivo de algum tipo de transtorno.

Se isso sucede, talvez seja momento de fazer uma visita ao médico.

Mas não esqueçamos um dos nossos bens mais invejados, a sesta!. Estudos sérios demonstraram os benefícios que a nossa “sesta” tem para o coração.

É o que vimos aconselhando sempre desde, que dormir bem é uma necessidade, e fazer-lo sobre uns colchões Pikolin é dar-lhe corpo aos nossos sonhos.