Horas que é preciso dormir para bom descanso

Sabemos que as necessidades de descanso variam dependendo da idade que tenhammos. Não precisaremos das mesmas horas de sonho se estamos nos nossos primeiros anos de vida que se estamos perto da reforma.

Os dados do estudo

Uma equipa de especialistas em sonho da National Sleep Foundation elaborou um estudo que reflexa a quantidade de horas que precisamos de de sonho dependendo da idade que tenhammos:

  • Recém-nascidos (0-3 meses): o estudo recomenda que durmam entre 14-17 horas cada dia e não se aconselha dormir mais de 18 horas.
  • Bebés (4-11 meses): o ideal é que durmam entre 12-15 horas. Não é recomendável dormir mais de 16-18 horas.
  • Meninos entre 1 e 2 anos: Devem dormir entre 11 e 14 horas. Não é recomendável que durmam menos de 9 horas e mais de 15 ou 16.
  • Meninos em idade de pré-escolar (3-5): o adequado é que durmam entre 10 e 13 horas. Dormir menos de 7 horas e mais de 12 não é aconselhável.
  • Meninos em idade escolar (6-13): o recomendável seria dormir entre 9 e 11 horas. Nunca menos de 7.
  • Adolescentes (14-17): O ideal é dormir entre 8 e 10 horas. Não é aconselhável dormir menos de 7 nem mais de 11.
  • Adultos jovens (18 a 25): o estudo recomenda dormir entre 7 e 9 horas. Nunca menos de 6 nem mais de 11.
  • Adultos (26-64): o estudo revela que o ideal é dormir entre 7 e 9 horas. Menos de 6 ou mais de 10 não é aconselhável.
  • Maiores de 65 anos: o ideal é descansar entre 7-8 horas ao dia com uma sesta após a hora da comida. O estudo desaconselha dormir menos de 5-6 horas.

Niña Durmiendo

Em Espanha, segundo um estudo estudo realizado pela Associação Espanhola da cama (ASOCAMA) e a Fundação de Educação para a Saúde (FUNDADEPS), as horas meias de sonho em adultos estão entre as 7 e 8 horas, algo mais os fins de semana e dias festivos. Quase o 60% dos indagados declara não deitar-se a sesta nunca e os que têm este costume o fazem geralmente no sofá, embora um 28% se deita a sesta na cama. O tempo meio de sesta dura mais ou menos 1 hora.

Em Pikolin somos conscientes de que para além das diferentes necessidades de sonho que atravessamos durante a nossa vida, o nosso corpo também sofre alterações com o passo do tempo e as necessidades de conforto que buscamos nuns colchões mudam. À hora de substituir a nossa equipa de descanso devemos adaptar-nos a essas novas necessidades. Para facilitar-te a eleição dos colchões adequados, pomos à sua disposição nosso configurador.