Doença mental provocam alteracion sonho

Segundo a psiquiatra Aura Carolina Masías, se considera desordem do sonho a qualquer mudança que provoque uma alteração no patrão habitual do descanso de um indivíduo que ocasionem efeitos o dia posterior. A doutora Masías explicou que “quase sempre referem ao transtorno do sonho como à insônia, mas a realidade deste aspeto é que se prescrevem: o dormir de mais, os transtornos respiratórios e a parcimônia”.

Para o especialista em neurologia Claudio Cárdenas a desordem do sonho não se trata de uma pessoa que não dorme adequadamente e que se encontra ativo no dia seguinte, senão qualquer fator que afete ao seu descanso.

Fatores desencadeantes dos transtornos do sonho

Os transtornos do sonho podem afetar gravemente aos funcionamento físicos, mental e emocional da pessoa que os padece. Se determinam como principais causas o consumo de álcool em excesso, a depressão e o stress, os pesadelos e o uso abusivo de fármacos. Os especialistas explicam que os transtornos mais comuns são a apnéia do sonho, enuresis, insônia, síndrome de pernas inquietas, terrores noturnos, sonambulismo e a narcolepsia.

O neurologista Claudio Cárdenas, manifestou que determinados estudos demonstram que os maus hábitos são os responsáveis do 95% dos casos de transtorno do sonho em meninos. “Nisso se apresentam 2 tipos de alterações como: insônia infantil por usos inadequados do limite e por início do sonho inadequado”, declarou.

Os adolescentes, por outro lado, são conhecidos como “grandes dorminhocos” uma vez que por causa das mudanças hormonais aos que está submetido o seu corpo “precisam de dormir mais”.

enfermedades mentales sueño

Dormir 8 horas diárias

O especialista aconselhou descansar pelo menos entre 7 e 8 horas para poder fazer as atividades físicas do dia a dia. Para que os meninos adquiram o hábito de dormir é aconselhável “fazer sentir ao jovem que o dormir é algo agradável”.

Algumas pessoas que sofrem privação do sonho terminam por voltar-se agressivas. Os especialistas consideram que o esgotamento mental provocado pelo stress pode derivar em “insônia aguda ou situacional”. A psiquiatra Masías, manteve que este tipo de transtornos nas pessoas podem apresentar sintomas como a ansiedade, preocupação, tristeza, tensão muscular, problemas gastrointestinales, cefaléias, irritabilidade, problemas de concentração, etc. Também quis recalcar que as pessoas privadas do sonho “se voltam agressivas, e sofrem episódios de alucinações, esquecimentos e delírios”.

Em Pikolin nos preocupa a saúde das pessoas, é por isso que criamos este blog com a finalidade de divulgar toda a informação possível sobre os transtornos do sonho, saúde e hábitos de vida saudável, contribuindo assim a divulgar todos aqueles avanços médicos e investigações relacionadas, que possam supor uma melhoria na qualidade de vida dos afetados e no conhecimento geral sobre a importância da saúde preventiva.