Melhoria o seu sonho, te sugerimos como

Podes dormir, mas esse não significa que tenhas podido descansar.

Há muitas formas de dormir mas só uma de descansar, porque dormir não significa que se tenha descansado . E precisamente é o descanso o que influi diretamente na saúde.

Maneiras de dormir

Se pode dormir em um chão de azulejos, e no interior de uma barraca sem os típicos colchonetes, ou ainda com uma delas!, e apesar disso sentir como se nos crava essa pedra incômoda que não tínhamos visto ao limpar o terreno e que sempre aparece no momento mais inoportuno do sonho .

Também se pode dormir pendurado da parede de uma montanha, há quem diz que é capaz de adormecer-se sentado e inclusive estando de pé…Pode acontecer, efetivamente quando o cansaço nos supera.

Vemos pois que existem muitas formas de dormir e aqui demos alguns poucos exemplos, e ao mesmo tempo que vimos que se pude dormir de muitas formas, também pudemos comprovar que nenhuma delas te oferece o descanso necessário para recuperar a sua energia.

E é que dormir e descansar durante a noite são um binômio inseparável que servem de complemento ideal a uma dieta sana e exercício pelo dia. Porque se o nosso corpo nos pede que o cuidemos, também a nossa mente precisa deste cuidado.

Se pode dormir de muitas formas, mas este não quer dizer que estas formas sejam as adequadas, nem as corretas para atingir o descanso. Para um descanso ótimo não só a hora do sonho é importante, a eleição dos colchões tem tanto valor como o momento que concedemos ao sonho.

Mejora tu sueño

Saber se se descansa durante a noite

Como saber se não descansámos corretamente apesar de ter a certeza de ter dormido? Pikolin te dá umas pautas para descobrir-lo se ao levantar-te tens as seguintes moléstias:

  • Dor muscular
  • Sensação de não ter descansado o suficiente
  •  Mais sonho do habitual ao levantar-te
  •  Dor de pescoço
  •  Dor de cabeça

Se apresentas um ou todos estes pontos à hora de levantar-te, é hora de que planeies a necessidade de mudar e escolher uns bons colchões, porque se acha equivocadamente que uns colchões é para toda a vida e essa é uma crença que não se ajusta à realidade.

O motivo é simples, porque mudamos, os nossos corpos mudam com o passo do tempo e os colchões acostuma ser nosso primeiro confidente, o primeiro em advertir-nos de que estas mudanças podem modificar e alterar por isso o nosso descanso.

Em Pikolin sabemos muito bem o que significa que descanses bem, significa que precisas dos melhores colchões, porque o seu descanso nos importa.