Que nos dá a felicidade?

Na procura dá a felicidade?

A felicidade não se busca, se encontra

O ritmo acelerado do nosso dia a dia não nos permite parar e olhar para com perspetiva. Isto faz que, em muitas ocasiões, os nossos sonhos fixem um ponto além do nosso horizonte, e que fantasiemos com momentos poucos comuns ou inatingíveis: viajar, ter um bom carro, uma casa com piscina…

Também encontramos quem acham que a fonte da felicidade são acréscimos da nossa própria vida: o casal, alcançar um bom trabalho, ter umas boas físicas…  Coisas que talvez antes não tínhamos e ainda assim éramos felizes. Mas então,   que dá a felicidade?

É muito mais simples do que parece, simplesmente é preciso parar de vez em quando e olhar para. A vida está cheia de desfrutes: cores, sons, luzes, pessoas que passeiam, meninos que riem, pássaros que voam, cães que correm e folhas nas árvores. A felicidade está na nossa mente! Ser nós mesmo, desfrutar de tudo o que compõe a nossa vida e saber ver o maior de cada pequeno momento das nossas vidas, é o que finalmente a todos nos cheia o coração.

Viver feliz é lembrar experiências

A Universidade de São Francisco publicou o passado ano um estudo pelo que qual demonstrava que a chave de viver alegre é gerar lembranças em bases a vivências e experiências pessoais. Assim demonstravam porquê viajar nos fazia mais felizes que a compra de um bem material. E é que este último nos oferece uma satisfação instantânea, mas não perdurável no tempo.

Igualmente, a fonte de felicidade é tão diversa e diferente como o somos cada um dos habitantes deste mundo. Acontecer o dia em pijama, ver séries na cama, desfrutar do dia em família, um dia de relaxe em casa…  E a ti,   que te faz feliz?

Conta-no-lo e ganha o travesseiro dos seus sonhos!