O seu travesseiro, o melhor apoio

Diz-me a sua postura ao dormir e te direi que precisas de

O travesseiro é o elemento mais pessoal do nosso descanso. Fazer uma eleição com detenção e cuidado é o melhor modo de cuidar o nosso repouso e, portanto, a nossa saúde. Por contra, o uso inadequado de um travesseiro pode chegar a originar problemas como contraturas musculares e tensões cervicais. E é que muitas moléstias físicas poderiam evitar-se simplesmente usando o travesseiro correto.

Um travesseiro deve sustentar o peso da cabeça e adaptar-se a ela sem deformar-se. Há de ajustar-se com precisão ao espaço do pescoço; somente assim cumprirá com a sua função de segurar as cervicais e manter-las alinhadas com a coluna vertebral.

Que travesseiro escolher?

Nenhum tipo de travesseiro é, de per si, melhor que outro; o travesseiro ideal será a que melhor se adapte às nossas necessidades e para isso, o primeiro que teremos que ter em conta é a nossa postura ao dormir: boca acima, boca abaixo ou de lado.

Embora durante a noite demos muitos voltas, cada um temos sempre uma postura de referência. É a posição que nos proporciona um sonho profundo e, portanto, um descanso de qualidade.

O catálogo de travesseiros Pikolin oferece diferentes tipos de materiais e firmezas que se adaptarão à forma de dormir e às necessidades específicas de cada pessoa.

O meu travesseiro se durmo boca acima

Quem dorme nesta postura, precisa de um travesseiro de altura meia-baixa, uma vez que a curvatura a cobrir – somente o espaço abaixo da nuca -, é pouca.

  • New Aerelle. Desenhada especificamente para que se possa lavar e secar a máquina muito frequentemente
  • Visco Adapt. Combina a excelente adaptação do visco com o tratamento antiácaros da sua capa exterior
  • Visco Termal. As suas microcápsulas regulam a temperatura corporal
  • Máxima transpiração graças ao seu núcleo de fibra com multicanais de ventilação.

O meu travesseiro se durmo de lado

Esta é a postura mais comum, e recomendamos o uso de um travesseiro meia-alta. A altura se deve ao espaço que deve cobrir entre o ombro e o pescoço para manter a cabeça e o pescoço alinhado.

  • Visco Top. O travesseiro de visco de maior altura e firmeza
  • Noah Plus. Travesseiro de microfibra com tato pluma
  • Dobro capa 100% algodão com tratamento anti-ácaros
  • Látex. O látex oferece um perfeito equilíbrio entre conforto e firmeza
  • Iron Max. O travesseiro de fibra de maior firmeza. Incorpora um tecido Tencel de tato suave e fresco que recomendamos para pessoas que suam muito durante o descanso

O meu travesseiro se durmo boca abaixo

Esta posição está desaconselhada. Se apesar disso, é a nossa forma de dormir, o melhor é escolher um travesseiro com um sob nível de firmeza. Um travesseiro de baixa firmeza é também a adequada para os meninos.

  • Petit Plus. É o travesseiro mais baixo e branda. Está especificamente desenhada para meninos, pelo seu dobro capa 100% algodão e tratamento anti-ácaros
  • Um travesseiro prática e funcional que cumpre todos os requisitos para um bom descanso
  • New Cosmo. Simples e suave, com uma só capa em microfibra de tato suave
  • New Polipluma. Dobro capa com tratamento anti-ácaros.

Pikolin desenvolveu no seu catálogo uma seleção de travesseiros de tipos e materiais que respondem às necessidades dos clientes mais exigentes. Descobre-o!