Os melhores colchões Como escolher-lo?

Que ter em conta ao comprar uns colchões

Acontecemos quase um medio das nossas vidas dormindo. Se o vemos assim, é fácil dar-se conta de que investir na qualidade do nosso descanso, é investir em saúde. Do mesmo modo, os colchões joga um papel muito importante nas nossas vidas, pelo que a sua eleição não deveria pegar com ligeireza. Podemos dar-te algumas pautas para fazer-te mais fácil o processo de pesquisa dos seus colchões. Se quiser escolher o seu novo colchão de uma forma fácil e simples, recomendamos-lhe que utilize o recomendador de colchões Pikolin.

Ofertas ou opiniões de amigos ou familiares estão muito bem, mas ao final há um tipo de colchões ideais para cada pessoa: o que encaixa melhor com as suas necessidades. A compra dos colchões está só nas suas mãos. Recuerda que é um produto com o qual estarás convivendo 10 anos. Por isso são muitas volúveis a que entrarão em jogo ao hora de tomar uma decisão: tamanho, peso, posturas ao dormir, lugar onde se adormece, temperatura corporal e se se adormece acompanhado. Mas…   que parâmetros devemos valorizar à hora da compra?

Caraterísticas técnicas de uns colchões

Se já aconteceram 8 ou 10 desde que adquiriste os novos colchões seguramente já sentas uma leve moléstia nas costas de manhã . Chegou a hora de mudar os colchões.

Aproxima-te à sua loja de referência ou procura seu distribuidor Pikolin mais próximo e deixa-te assessorar em mãos dos especialistas, eles saberão indicar-te que deves ter em conta segundo as suas condições de descanso. Alguns dos pontos a ter em conta de uns colchões:

Firmeza e acolhida

Os seus novos colchões deve ser o suporte adequando para o seu corpo, pelo que não deve ser nem muito assine, nem muito fraco. Em caso de não ter a suficiente firmeza, se afundaria muito, pelo que a coluna se curvaria durante o sonho.  Pelo contrário, se fosse muito duro, o nosso corpo não acomodará e a coluna também sofrerá com uma má postura. Isso certamente acrescentando a sua preferência pessoal sobre a firmeza.

Assim, os colchões ideal é o que proporciona um suporte fir-me assegurando que a coluna repouse na sua forma natural.  O suporte o proporciona o núcleo dos colchões, o coração, o bloco de cais ou espuma que está no seu interior.

Além disso, deve de ser adaptável na medida que a nós nos goste, esta caraterística a contribuem os materiais de conforto, as capas superiores dos colchões, que fazem que seja mais ou menos esponjoso. Assim se repartem os pontos de pressão e temos essa agradável sensação de conforto quando nos tombamos em cima.

Durabilidade

Este aspeto é sinônimo de qualidade e garantia de uma boa marca. Para oferecer o melhor aos consumidores, o matérias primas devem submeter-se a exaustivos controles e provas de pressão que demonstrem a sua capacidade de recuperação com o uso.

Em Pikolin, submetemos antes de lançar todos os nossos colchões a uma prova de pressão que consiste em fazer rodar um cilindro de 120 kg sobre estes com 10.000 repetições. Só assim se garante a qualidade dos produtos lançado ao mercado.

Em Pikolin, a diferença de outros fabricantes que ensamblam componentes, temos controle sobre todos os processos de fabricação de cada uma das capas que conformam os seus colchões, só assim podemos garantir o nosso produto, porque sabemos o que fabricámos e não dependemos de outros.

Higiene

Desde o dia que estreamos uns colchões, ácaros bactéria e germes se vão posando sobre a sua superfície. Atravessando a roupa de cama acabam entrando nos colchões onde se não encontram barreiras proliferam aproveitando calor e umidade, podendo inclusive gerar alergias.

Perante esta situação, Pikolin dispõe de colchões higiênicos através do desenvolvimento de espumaciones técnicas, que se encontram em colchões e laterais para fazer de barreira protetora.

O nosso objetivo é proporcionar-te o descanso mais saudável e higiênico, tanto Sanifoam, como Tripla Barreira como Barreira total são tratamentos especificamente desenvolvidos pelo departamento de I+D+i de Pikolin.

Modelos e caraterísticas de colchões

Uma vez consideradas todas as volúveis que entram em jogo durante o seu descanso, é fundamental provar os colchões na postura que acostumamos dormir para garantir a ótima decisão de compra, uma vez que também a composição deste será fundamental:

Colchões de cais

O tipo de material mais estendido e comum, mas o que mais evolucionou tecnologicamente. O seu desenho variou muito melhorando as suas prestações para contribuir maior suporte zonificado e durabilidade. A segunda grande mudança é a sua combinação com as espumaciones, de tal modo que à firmeza que contribui se lhe incorpora materiais colchões para garantir a adaptabilidade. Assim se conseguem colchões híbridos de máximo conforto.

  • Cais de fio contínuo ou Normablock: é o material celular que está liderando o desenvolvimento do mercado nas espumaciones técnicas. Composto por milhões de pequenas células independentes e elásticas, contribui uma alta resistência distribuída proporcionalmente ao peso corporal, oferecendo o equilíbrio perfeito com uma capacidade de ventilação e durabilidade superior. Se trata de uma maneira diferente de conceber uma espumación.
  • Cais ensacados: inventado em 1900 por James Marshall. Se trata de cais com forma de barril pequeno e envolvidos individualmente em tecido. Proporcionam um conforto progressivo. A firmeza que contribuem em inferior à do cais contínuo.
  • Cais bicónicos: se trata dos cais menos tecnológicos, originalmente usados em automoção para assentos já no século XIX. Com forma de dobro cone invertido, mais estreito pelo centro e unidos de um num, têm muitos riscos de rutura pela sua configuração. Se utilizam em colchões de gama baixa.

Colchões de espumación

Entre as distintas espumaciones técnicas que existem no mercado, as mais comuns são o Bultex, a espuma viscoelástica e o látex

  • Bultex: É o material celular que está liderando o desenvolvimento do mercado nas espumaciones técnicas. Composto por milhões de pequenas células independentes e elásticas, contribui uma alta resistência distribuída proporcionalmente ao peso corporal, oferecendo o equilíbrio perfeito com uma capacidade de ventilação e durabilidade superior. Se trata de uma maneira diferente de conceber uma espumación.
  • Espumas HR (alta resiliencia): são espumas que pouco têm que ver aos colchões de faz muitos anos. A maneira de fazer-los mudou e melhorado radicalmente. Se trata de produtos de alta qualidade para as pessoas que preferem o conforto que proporcionam os materiais celulares.
  • A viscoelástica é um material celular termosensible. A sua principal caraterística é que reage à temperatura, ou seja, se faz frio é assine e se adapta ao corpo ao entrar em calor com este pelo que oferece uma alta adaptabilidade. Se utiliza principalmente para contribuir uma boa acolhida em colchões de Cais ou Espumaciones.
  • O látex é um material, tanto natural como sintético, que se usa para os colchões. Oferece um tato suave e adaptável ao corpo. A sua firmeza acostuma ser meia/baixa. Hoje em dia com muito pouco peso em Espanha.

Em Pikolin trabalhamos cada dia para oferecer aos nossos clientes uma amplia gama de colchões que possam adaptar-se às suas distintas necessidades. Descobre o que melhor se adapta a ti  ou utilizando os filtros no multiseletor que desenvolvemos.