Os melhores travesseiros, em Pikolin

Hoje em dia está mais que demonstrado a importância que tem um bom descanso e os efeitos benéficos sobre o organismo.

Fatores para escolher o melhor travesseiro

O nosso descanso os conformam os seguintes elementos: travesseiro, colchão, somier ou base. Todos são importantes embora a tendência generalizada é a esquecer-se um pouco da parte chave para nossas cervicais, o travesseiro. É importante destacar que um travesseiro inadequado ou em mal estado pode fazer que durmamos mal embora os colchões seja o melhor que exista.

Nesta linha, José Ignacio Normand, Chefe de serviço de Traumatologia do Hospital Sonsoles (Ávila) revela que a complexão física ou a postura preferida para dormir são os dois fatores que determinam o travesseiro que deve escolher cada pessoa.

A respeito do hábito que têm algumas pessoas de dormir sem travesseiro, Francisco J. Márquez Dorsch, Chefe de Serviço de Otorrinolaringologia do Hospital Sanitas A Moraleja (Madrid) diz, “faria que o pescoço estivesse inclinado forçando uma postura antinatural durante muitas horas”. Para este especialista, a altura e a firmeza são também os dois aspetos que qualquer pessoa tem que ter em conta à hora de comprar um travesseiro.

Os travesseiros em Pikolin

Em Pikolin levamos anos defendendo esta serenidade de desenhar produtos para o melhor descanso e oferecer soluções que permitam adaptar-se às necessidades de cada pessoa durma como durma. Por isso, o nosso catálogo de travesseiros é extenso contando com diversos níveis de firmeza, tecnologia do interior ou núcleo e grossura.

Como regra geral podemos dizer que para as pessoas que dormem de lado o mais adequado são o travesseiro de grossura meio-alto e firmeza alta. Um exemplo destas caraterísticas é o modelo Iron Max.

Os travesseiros de grossura intermédia são as mais recomendadas quando dormimos boca acima. As pessoas com esta preferência podem provar os travesseiros Iron, Noah, visco cervical e visco termal.

A Visco cervical nos ajudará a ter a máxima ergonomia enquanto que visco termal nos proporcionará uma temperatura corporal equilibrada.

Há pessoas inquietas às que lhes gosta mudar de postura ao longo da noite. Para elas, Pikolin também conta com diferentes tipos de travesseiros. New Aerelle, Visco aquafresh e visco soft são os modelos que oferecem uma firmeza meia ou meia-baixa que se adapta aos movimentos da pessoa.

Por último, para as pessoas que acostumem dormir boca abaixo, precisarão de um travesseiro branda e fina como a New cosmo e a Polipluma antiácaros. É importante destacar que há um acordo entre especialistas para contraindicar essa postura pela posição forçada que gera na zona cervical, sendo inclusive mais forçada que dormir sem travesseiro como se mencionava no início deste post.

Um ponto à parte são os menores, para os bebés até aos 2 anos não se recomenda travesseiro. A partir dos 2 anos e até aos 6, Pikolin recomenda o travesseiro Petit adicional. Para os meninos a partir dos 6 anos recomendamos o travesseiro juvenil.