Pikolin apoia a prevenção do cancro de mama

Hoy se celebra el Día Mundial contra el cáncer de mama. En Pikolin estamos muy concienciados en la importancia de la prevención de esta enfermedad.

Hoje se celebra o Dia Mundial contra o cancro de mama. Em Pikolin estamos muito conscientizados na importância da prevenção desta doença.

A importância da prevenção no cancro de mama

A prevenção é uma ferramenta fundamental para evitar o aparecimento do cancro de mama. Neste sentido, é muito importante o papel que joga cada mulher no conhecimento do seu próprio corpo. A Associação espanhola contra o Cancro recomenda realizar-se para além da exploração manual uma mamografia bienal a partir dos cinquenta anos.

A importância da prevenção se tem posto de referência durante o Dia Mundial contra o cancro de mama. Mas também se tem em conta durante todo o ano. A Associação Espanhola contra o Cancro investiga para descobrir uma cura para esta doença e várias são as empresas que lhe ajudam a arrecadar fundos para este cometido com a comemoração de vários atos.

cancer mama

Pikolin e a Carrera da Mulher

A Carrera da Mulher é a ação mais importante para arrecadar fundos em relação com a investigação do cancro de mama. Está organizada pela revista Sport Illustrated e desde Pikolin colaboramos ativamente no seu patrocínio em todas as cidades realizando diferentes atividades com um único objetivo: conscientizar da importância da prevenção na luta contra esta doença.

Entre as atividades que realiza Pikolin em cada carreira destaca o sorteio de uns colchões de gama alta para premiar a participação na mesma, a entrega de um cupom de presente com uma subscrição a Ivitalia, portal dedicado a dar conselhos sobre hábitos de vida saudável e a entrega de um díptico com conselhos sobre prevenção.

A Carrera da Mulher não é a primeira vez que Pikolin evidencia a sua preocupação pela prevenção de doenças. Levamos vários anos colaborando com iniciativas destinadas a investigar a cura de diferentes problemas de saúde como o cancro de mama do que hoje celebramos o seu dia mundial.