Pikolin colabora com a Carrera da Mulher

Pikolin colabora com a Carrera da Mulher

Pikolin colabora na edição de 2014 da Carrera da Mulher que organiza a  revista Sport Life e cujos benefícios irão destinados à Associação Espanhola contra o Cancro para a investigação contra o cancro de mama. É o décimo ano que se celebra este evento em distintas cidades espanholas.

circuito da Carrera da Mulher conta já com um amplo arraigo em Espanha. Este ano já se celebraram as carreiras de Valência (6 de abril) e Madrid (11 de maio) com uma grande acolhida e ficam por disputar-se as de Vitória (8 de junho), Gijón (22 de junho), À corunha (21 de setembro), Sevilla (5 de outubro), Barcelona (19 de outubro) e Zaragoza (9 de novembro).

La Carrera de la Mujer y pikolin

A prova, exclusiva para mulheres, é todos os anos um sucesso de convocação e Pikolin quer somar-se para contribuir a sua rocha de arena a uma boa causa como é a investigação do cancro de mama, causa com a qual estamos muito conscientizados desde faz vários anos dados a sua relevância no que se refere à saúde.

Desde 2009 Pikolin está comprometido com a prevenção do cancro de mama, a osteoporoses e promove hábitos saudáveis como fazer desporto e dormir com uma maior qualidade.

O cancro de mama representa o 30% do total de cancros em Espanha. Cada ano se diagnosticam no nosso país um total de 22.000 casos novos desta doença , sendo o grupo de maior risco as mulheres entre 45 e 65 anos. Quase o 100% dos casos se podem curar se se detectam na sua fase inicial.

A Associação Espanhola contra o cancro luta desde 1953 por ajudar às pessoas esta doença para que a sua vida se veja o menos alterada possível pela mesma. A sua missão consiste no apoio aos doentes e familiares bem como na investigação e conscientização sobre o cancro.

A prevenção do cancro de mama tem vários pontos que qualquer mulher deve considerar. Em primeiro lugar, tem que ter em conta que a autoexploração do seu peito é vital para controlar possíveis alterações e fardos no mesmo.

Para além da autoexploração, a realização de uma mamografia é uma ferramenta de prevenção muito útil. É recomendável que se a realizem de maneira bienal as mulheres entre 50 e 70 anos. Também se podem empregar técnicas como a mastectomia profilática, a quimioprevención e o conselho genético.

Os hábitos de vida saudável também se demonstrou que ajudam a reduzir o risco de sofrer cancro de mama. Fazer exercício quatro horas à semana e evitar o sobrepeso, a obesidade e o consumo habitual de álcool ajudarão nesta tarefa.

Pikolin é consciente da importância da prevenção do cancro. Por este motivo, leva anos apoiando distintas iniciativas encaminhadas à investigação para a cura desta doença como é a Carrera da Mulher.

A Carrera da Mulher é um evento esportivo que tem uma finalidade muito importante como é a arrecadação de fundos para investigar o cancro. Quantas mais mulheres participem, mais dinheiro se recolherá. Anima-te e participa.