Pikolin ganha 1ºPremio CEL a excelência logística

Pikolin recebeu ontem o “1º Prêmio à Excelência Logística” que outorga o Centro Especial de logística (CEL), um referente no setor, que reconhece as contribuições relevantes por parte das empresas à área da cadeia de fornecimentos.

Este galardão se soma ao Prêmio “Pilot à Excelência Logística” recebida em maio do ano passado, também na área da logística.

A constante evolução e a inovação dos processos na atividade logística junto com o impacto na competitividade empresarial e os desenvolvimentos logísticos futuros do setor, determinaram a eleição de Pikolin como ganhador. Este reconhecimento abre a possibilidade de representar a Espanha na próxima edição do European “Adward for Logistics Excellences” outorgados pela “European Logistics Association” (ELA).

O Diretor de Logística de Pikolin, Anjo Gil, sublinhou ao recolher o prêmio que “estamos muito satisfeitos e muito orgulhosos do caminho percurso e cheios de ilusão pelos desafios que ainda temos que superar”.

Nos últimos anos a companhia aragonesa implementou uma gestão integrada de todos os processos da cadeia de fornecimento o que a converteu num  operador logístico integral 4PL. As mudanças feitos conseguiram melhorar a competitividade no difícil entorno macroeconómico atual.

O Centro Espanhol de Logística

O Prêmio CEL, criado em 1990, tem como objetivo o impulso e a promoção da gestão logística em Espanha, com o fim de estimular a inovação no setor. Importantes empresas e instituições como Grupo Cofares, o Exército de Terra, Mahou São Miguel, Heineken e Grupo Cortefiel obtiveram estas distinções nos últimos anos.

O Centro Espanhol de Logística, fundado em 1978, é a instituição decana do setor no nosso país, se converteu em referente e centro de difusão constante de know how, para além de fórum de debate para a inovação na cadeia de fornecimento.

Pikolin abrirá em 2017 uma nova fábrica em PRAÇA onde terá um armazém logístico de 32.000 m2 onde se trabalhará na melhoria e a inovação do processo de logística procurando avançar nos desenvolvimentos logísticos futuros do setor.

Tags: