Por um descanso antialérgico

antialérgico

Alergias e ácaros. Existem materiais e produtos no mercado do descanso que reduzem as reações alérgicas.

A higiene, tanto pessoal como ambiental, compreende também a salubridade do lugar do descanso. É importante conceder-lhe a importância que merece, porque a adequada higiene no descanso evitará que se desenvolvam um grande número de reações alérgicas. De facto, um de cada cinco espanhóis, perto de 8 milhões de pessoas, padecem algum tipo de alergia, segundo a Sociedade Espanhola de Alergologia e Imunologia Clínica. Após o pólen, são os ácaros do pó os alérgenos mais frequentes, que acostumam aninhar debaixo da primeira capa dos colchões.

Outro estudo que fez esta organização detectou que entre o 10 e o 30% da população espanhola alérgica era hipersensível aos ácaros . Estes alérgenos se alimentam da pele humana, das escamas, concretamente, que uma pessoa perde de forma diária, por isso acostumam localizar-se nas camas. Aparecem, sobre tudo, com temperaturas mornas, ao redor dos 20º C, e em ambientes com umidade. Por isso, os ácaros são mais frequentes nas zonas costeiras. Além disso, a sua concentração nas casas aumenta durante as épocas de mudança estacional, como a primavera ou o outono.

A máxima incidência das alergias se produz durante a infância e a juventude. Por isso, os pais e mães de meninos alérgicos aos ácaros devem tomar certas medidas de precaução para melhorar a qualidade de vida dos seus filhos.

Cuidar o lugar do descanso.

Em Espanha, a limpeza da cama consiste em mudar regularmente os lençois e, eventualmente, em pôr protetores antiácaros sobre os colchões. Noutros países, existe uma maior preocupação sobre esta problemática, dado que se percebe claramente a relação entre a higiene no descanso e os processos alérgicos. Neste sentido, toda inovação que tenha como objetivo minimizar o efeito dos fatores que provocam alergia, se converte em fundamental. Pikolin, no contínuo afã por garantir a higiene no descanso, desenvolveu e patenteado duas tecnologias que buscam minimizar de maneira permanente a presença das três fontes de problemas de higiene nuns colchões: as bactérias, os ácaros e os fungos.

Denominadas Triplo Barrera® e Sanifoam ®, consistem em tratamentos inócuos integrados dentro da formulação das capas superiores dos colchões , por isso o seu efeito não desaparece com o passo do tempo nem o uso, o qual é totalmente inovador e revolucionário no mercado do descanso. Outras soluções mais convencionais são as antes mencionadas capas para colchão do tipo antiácaros, que agem como uma barreira física entre os colchões e a pessoa.