Propósitos de ano novo para um bom descanso

Janeiro é o mês dos propósitos por excelência. Com o começo do novo ano, todos nos propomos melhorar em algo. Desde Pikolin, vos podemos dar algumas pautas para poder ter um descanso perfeito durante todo o 2015.

Descanso e vida sana para o 2015

Como declarava o investigador Dr. Seung Bong Hong “El sonho de má qualidade crônico é nocivo para a saúde física e mental

Por isso é importante ser consciente que os nossos hábitos de vida também podem afetar ao nosso descanso. A Organização Mundial da Saúde recomenda que as pessoas adultas durmamos entre sete e oito horas diárias. Para atingir-lo, são muito importantes as rotinas.

O nosso descanso deve ser o mais uniforme possível durante todo o ano. Isto implica que teremos que deitar-nos sempre a uma hora similar.

Este simples gesto permitirá que o nosso corpo não note muito os períodos de trabalho e de férias e que o nosso descanso não se veja alterado.

El exercício físico nos ajudará também a descansar melhor. É preciso ter a precaução de não realizar-lo durante as duas horas imediatamente anteriores a ir-nos a dormir uma vez que o nosso corpo pode ativar-se e nos custaria tempo conciliar o sonho.

Para descansar corretamente também são necessárias umas condições ótimas de luz e som. Silêncio e escuridão.

O jantar também influirá na qualidade do nosso descanso. Uma comida copiosa justa antes de ir-nos a dormir fará mais difícil o sonho. Durante a noite é recomendável ingerir alimentos leves para que a digestão não se faça pesada. Outra recomendação é que não ir à cama nada mais jantar.

Por último, e não menos importante, para um bom descanso é chave ter um bom conjunto de descanso adequado para cada pessoa e que proporcione um descanso profundo e reparador cumprindo todas as suas fases do sonho. Desde Pikolin somos conscientes da importância e impacto direto sobre a saúde que tem o sonho em todos os períodos da vida, por isso oferecemos uma amplia gama de colchões e travesseiros que se adaptam às necessidades de todo tipo de dormentes. Visita o motor de busca de colchões que te ajudará a encontrar os colchões perfeitos para ti em https://www.pikolin.com/es/configurador

Uno de los propósitos para 2015 es tener un buen descanso

Conselhos Pikolin para descansar bem

Mudar de colchão? Como saber se é necessário?

  • Quando, ao dormir com o nosso casal, sintamos que caímos para o fundo sem motivo aparente.
  • Sentir alergia ao deitar-se.
  • Levantar-se com dor de costas ou pescoço.
  • Que os colchões tenha entre 8 e 10 anos.

Também pode ser que não nos aconteça nada disto. Então o que temos que saber é que os colchões é preciso mudar-lo cada 8 ou 10 anos. Passado esse período, terá perdido parte das suas propriedades de conforto, higiene e conforto.

El desgaste dos colchões afetará ao nosso descanso. Temos que atingir que o mesmo se desgaste da forma mais uniforme possível. Para fazer este possível, teremos que girar-lo e virar-lo, pelo menos, uma vez cada três meses.

El descanso é uma atividade vital fundamental durante a qual acontecem uma série de processos de recuperação. Desde Pikolin queremos transmitir a relevância do sonho e a sua relação com a saúde preventiva através da difusão de recomendações como a deste artigo.