Quantos tipos de protetores existem?

Acaba de comprar o colchão ideal para si e está a desfrutá-lo quando, um dia, decide tomar o pequeno-almoço na cama e derrama o sumo sobre os seus lençóis brancos e o seu colchão impecável. Já sabe que, na Pikolin, recomendamos que não abuse destes maus companheiros na cama, mas, se caiu na tentação, não deixe que isto lhe aconteça quando tem inúmeras soluções perfeitas para proteger este grande investimento que acaba de fazer para o seu descanso.

Tipos de protectores para colchonesOs protetores e capas de colchão asseguram a higiene dos seus sonhos. A seguir, explicamos todas as opções que existem para proteger o seu colchão na perfeição:

Protetores acolchoados

Funcionam como os lençóis de baixo, ajustam-se ao colchão mediante umas fixações laterais elásticas, mas, para proporcionar-lhe um conforto extra, possuem a zona superior acolchoada. Habitualmente, a sua proteção centra-se na parte superior do colchão que é a que mais sofre com a utilização diária do seu colchão.

Protetores não acolchoados

Tal como os acolchoados, ajustam-se ao colchão mediante uma fixação lateral com elástico que permite um ajuste perfeito. Existem inclusivamente alguns que foram fabricados para proteger os cinco lados do colchão. 

Capas de colchão

Proporcionam uma proteção de 360º ou, dito de outra forma, cobrem os seis lados do colchão para uma proteção completa e total face aos perigos de um pequeno-almoço na cama ou de outros fatores que afetam a vida do colchão.

Tanto os protetores acolchoados como os não acolchoados podem ser impermeáveis ou não, além de serem confecionados com tecidos termorreguladores, extremamente respiráveis ou naturais. Além disso, podem ter sido tratados com aloe vera para dar-lhes um efeito dermoprotetor, ou com avançados tratamentos que evitam alergénios, bactérias, fungos e mofo.

A eleição está nas suas mãos, opções não faltam. Na Pikolin, queremos que desfrute durante muito tempo do colchão que escolheu para a sua casa, pelo que apostamos na oferta deste tipo de complementos que, em combinação com os conselhos de cuidados básicos, fazem com que qualquer colchão possa chegar sem problemas ao final da sua vida útil (8-10 anos). Consulte os especialistas da Pikolin Home em caso de dúvidas sobre os melhores protetores disponíveis para si.