Que ter em conta ao comprar uns colchões?

Guia para comprar uns colchões

Comprar uns colchões pode ser algo complexo devido ao excesso de informação, novidades técnicas ou desconhecimento do setor, mas há algumas perguntas que são chave à hora de tomar uma decisão. As tentamos resolver.

Que colchão é o mais adequado para mim?

Que encontres os colchões que melhor se adapte a ti é o nosso objetivo, por isso antes da decisão de compra é preciso ter em conta algumas questões como o seu peso (ou as pessoas que vão a compartilhar os colchões), a estatura de você ou de ambas pessoas, a postura ao dormir , o gosto na firmeza e adaptabilidade, as possíveis dolências musculares… Podemos encontrar desde os mais assines e cômodos, como os colchões de cais, até aos mais esponjosos em espuma; bem como a combinação de diversas tecnologias. Qual é o mais adequado? Essa decisão é muito pessoal, n ou há um ideal para todos. Para isso em Pikolin recomendamos provar os seus novos colchões previamente e consultar com um dos nossos distribuidores especialistas.

Que medida devo ter em conta nuns colchões?

Existem diversas medidas de colchões, para saber qual é a idônea, é preciso pensar em quem o vão a utilizar. Em Pikolin te recomendamos que uns colchões de uso individual seja pelo menos de 90cm de largo. Se vai a dormir em casal, não deveria ser menor de 135cm de largo, de facto cada vez é mais habitual que seja de 150 centímetros. É importante ter em conta o fator conforto pessoal na cama, o espaço mínimo que uma pessoa precisa de para dormir adequadamente. Quanto ao comprimento dos colchões, o recomendado é que seja pelo menos 10cm mais comprido que a pessoa mais alta que o ocupe.

É preciso proteger os colchões?

Os colchões Pikolin contam com uma proteção higiénica exclusivos anti-ácaros e/ou bactérias, mas sempre é recomendável proteger os colchões com uma capa adicional para garantir a sua limpeza ótima. Além disso, é recomendável aspirar os colchões com um filtro EPA de forma periódica. Para os menores, as capas impermeáveis garantem manter os colchões sempre perfeitos.

Como se enviam os colchões?

Uns colchões não é simples de trasportar, poucas pessoas podem levar-se-lo a casa nada mais adquirir-lo, por isso em Pikolin contamos com uma rede própria de distribuição e envio dos nossos colchões. Só deste modo podemos garantir que o produto se trate da melhor forma possível e chegue em ótimas condições. Para isso contamos com um centro logístico integral 4PL que foi premiado em diversas ocasiões como o Prêmio Pilot 2014 à Excelência Logística.

Como sei que devo renovar os colchões?

A Associação Espanhola da Cama, (ASOCAMA) estima que, independentemente do material do que está fabricado, a duração máxima de uns colchões é de 10 anos. No entanto, a sua vida útil pode variar dependendo do uso e é necessário um bom manutenção.Um dos efeitos do passo dos anos é o efeito pegada, é o afundamento natural de uns colchões devido ao seu uso. Este afundamento pode ser maior ou menor em função da antiguidade dos colchões, a qualidade dos materiais, o peso das pessoas que nele descansam e o manutenção que tenha levado a cabo. Este afundamento, se é elevado, faz menos confortável o descanso e evidência uma mudança de colchão.

Em Pikolin achamos importante conhecer segundo que questões para que a compra dos seus novos colchões seja a mais adequada, só assim contribuiremos a garantir a qualidade do seu sonho e o cuidado da sua saúde. Ainda tens mais dúvidas? Em nossa guia de compra de uns colchões te respondemos muitas mais.