Um bom sonho beneficia a imaginação e a inteligência

Dois estudos apresentados por separado na convenção anual da Associação Americana de Psicologia demonstraram que as pessoas que desfrutam de mais horas de sonho desenvolvem mais a inteligência e a imaginação.A primeira destas investigações foi comandada por Sara Mednick, investigadora da Universidade da Califórnia e baseou o seu estudo na relação por parte dos sujeitos investigados de conceitos aparentemente sem conexão.

Se realizaram dois exercícios, um de manhã e outro pela tarde. Em ambos os pacientes tinham que relacionar conceitos. Entre ambos, se dividiu aos sujeitos em três grupos. O primeiro desfrutou de uma sesta de noventa minutos chegando a alcançar o sonho profundo. Um segundo grupo dormiu mas sem alcançar a fase profunda e o terceiro descansou sem dormir.

Melhorar a capacidade mental dormindo

A conclusão à que chegou a equipa de Mednick é que um sonho profundo ajuda a desenvolver a rapidez mental. Em concreto o grupo que desfrutou de descanso profundo teve uns resultados um 40% melhores que os restantes sujeitos. Por isso, é importante a eleição de uns bons colchões para descansar de forma que o organismo esteja em plenas faculdades físicas.

Além disso, uma investigação apresentada no mesmo congresso por Daniel Schacter evidenciou que desfrutar de um sonho profundo ajuda a potencializar a imaginação.

Pikolin procura dar as melhores soluções para proporcionar um correto e saudável descanso que permita recuperar-se e cumprir as funções benéficas que possui.

descanso e inteligencia