Uma caixa para dormir quando nasces

Na Finlândia os bebés dormem numa caixa de papelão. Não é que a crise tenha batido brutalmente aos finlandeses senão que se trata de um costume deste país nórdico desde os anos 30 do século passado. É  o próprio estado o que facilita um kit inicial com roupa, lençois, brinquedos e todo o necessário para os primeiros meses de vida do bebé intrometido nesta caixa de papelão que depois empregam os pais como o lugar para dormir aos seus filhos pequenos.

Mas o governo finlandês também conhece a importância de dormir nuns bons colchões desde os primeiros dias. Por isso junto com a caixa incorpora um par que os recém-nascidos estejam mais cômodos.

Dormir numa caixa minora o risco de mortalidade

A técnica de que os bebés durmam numa caixa de papelão com colchão demonstrou ser muito efetiva contra a mortalidade infantil uma vez que tem passado de um índice de 70 falecimentos por cada mil bebés a 5 o que supõe uma das menores taxas de mortalidade infantil a nível mundial.

Mas a opção da caixa não é a única. Finlândia também dá a opção de receber o dinheiro. O 95% escolhe o kit com o colchão o que demonstra a importância de ter um sonho reparador desde os primeiros dias de vida.

Dormir de maneira adequada desde os primeiros dias de vida é chave porque até à infância é o momento no que se segrega o hormônio do crescimento e somente se se cumprem todas as fases do sonho, este hormônio cumpre a sua função, por isso é bom que os bebes e meninos durmam um número de horas recomendado pelos especialistas.

cajas para el descanso del bebé