Yoga, um aliado do sono em pessoas que tiveram câncer

Um estudo publicado recentemente em Journal of Clinical Oncology evidenciou que o ioga ajudará aos pacientes com cancro a ter um sonho prazenteiro durante toda a noite, minimizando o efeito da sua doença sobre o descanso.

A investigação feita por uma equipa dirigida por Karen Mustian supõe um grande avanço na luta contra os efeitos secundários do tratamento do cancro uma vez que entre de um 30 a um 90 por cento das pessoas que superaram esta doença tem um transtorno do sonho.

O ioga melhoria o descanso das pacientes com cancro

Os sujeitos investigados foram na sua maioria mulheres que tinham sofrido cancro de mama e que experimentaram uma melhoria na qualidade do seu descanso após assistir a classes de ioga duas vezes à semana. As pessoas que tinham assistido a esta terapia adicional ao tratamento reduziram o uso de produtos para conciliar o sonho num 21%.

yoga_descanso

Desde Pikolin estamos totalmente conscientizados de que o descanso é vital para os bons funcionamento do organismo dos seres humanos. As pessoas com cancro precisam de uma atenção especial tanto se superaram a sua dolência como se ainda estão em tratamento. Por isso é tão importante que durmam de uma forma saudável a maior quantidade de horas possíveis.

Para ajudar a que todas as pessoas desfrutem de um descanso de qualidade a máxima quantidade de horas possíveis, Pikolin oferece uma amplia gama de colchões e travesseiros. Podes consultar-las no seu motor de busca ou aproximar-te a seu fornecedor de colchões Pikolin mais próximo.