Protección contra polvo y ácaros con Pikolin

Alergia ao pó e aos ácaros

Para entender como se produz a alergia ao pó é necessário conhecer a sua composição. O pó presente nas nossas casas não está composto unicamente das particulas que o ar trasporta desde a rua para o interior da moradia, também está composto de fibras minúsculas que se desprendem dos tecidos, escamas de pele morta das pessoas e mascotes, bem como fezes dos ácaros. Os ácaros se alimentam dele, e por sua vez também desprendem particulas que flutuam no ambiente e acontecem a fazer parte do pó.

Os ácaros, segundo a Associação Espanhola de Imunologia clínica, Alergologia e Asma Pediátrica,  são uns insetos microscópicos da família dos aracnídeos e os principais responsáveis da maioria das alergias ao pó. Perante uma reação alérgica aos ácaros, a pessoa afetada pode desenvolver asma, rinitis, conjuntivite e dermatite atópica.

Estes insetos vivem no interior das casas uma vez que precisam de lugares escuros, longe da luz do sol, onde alimentar-se. A sua principal fonte de alimento são as escamas da pele humana. O ser humano renova a sua pele cada 3-4 semanas, que vai depositando-se em forma de escamas minúsculas na roupa e nos sofás, mas sobre tudo, nas almofadas e os colchões.

colchon elite

Pikolin e a sua luta contra os ácaros

O nosso afã por conseguir que as pessoas tenham sempre o descanso mais saudável faz que desde Pikolin sempre estejamos à vanguarda das tecnologias para o melhor descanso.

Fruto dos estudos realizados, desenvolvemos e patenteado dois tratamentos higiênicos para eliminar de forma permanente a presença de bactérias, ácaros e fungos nos nossos colchões: Tripla Barreira ® e Sanifoam ®

Tripla Barreira

®Capa de espumación confeccionada com um componente que elimina ao ácaro em contato direto. Definitivo, específico e exclusivo do Grupo Pikolin, também age sobre bactérias e fungos, cobrindo o mais amplo espectro de ameaças alergénicas. Se trata de uma lâmina de espumación insere nas tampas acolchoadas, e que funciona como um filtro permanente. Adicionalmente se encontra na composição do carenado dos colchões, cobrindo as seis caras do produto.

Esta barreira age onde realmente aninham os ácaros, as bactérias e fungos, entre as capas de colchão, justo debaixo da teia. A vantagem deste novo desenvolvimento se traduz no bloqueio total destes elementos, sendo além disso permanente no tempo.

Benefícios:

–       Proteção de amplo espectro: age contras as principais causas de alergias como são os ácaros, bactérias e fungos.

–       Permanente: é um componente mais da espumación, não um tratamento temporário, pelo que se mantém no tempo, e perdura toda a vida útil dos colchões.

Sanifoam ®

Componente desenvolvido por Pikolin que elimina e previne os ácaros. Se incorpora nas tampas acolchoadas, a modo de filtro, eliminando os ácaros no primeiro contato.

Benefícios:

–       Efetivo: elimina ao primeiro contato aos ácaros, causadores da maioria de infeções respiratórias.

–       Permanente: ao tratar-se de um ingrediente da espumación, não de um tratamento temporário, é permanente no tempo, e perdura toda a vida útil dos colchões.

Graças a estas tecnologias, o descanso para aquelas pessoas alérgicas aos ácaros será confortável ao mesmo tempo que saudável.