Bultex, o descanso do futuro

A matéria Bultex contribui durabilidade, adaptabilidade e higiene aos colchões, entre outras prestações.

O descanso é um dos fatores que mais repercutem na saúde. Do seu grau de qualidade depende, em grande medida, o estado de ânimo, o nível de concentração e motivação, e a reparação, durante a noite, dos órgãos vitais que permitem enfrentar com energia um novo dia.

Os anos de investigação da marca Bultex® fizeram possível fabricar uma matéria celular de alta tecnologia, formada por milhões de células que agem como microsuportes.

Este material se incorporou no catálogo de produtos de Pikolin, pensados para procurar o melhor descanso.Esta estrutura exclusiva e de extraordinária complexidade proporciona não só grande adaptabilidade, resistência e um suporte equilibrado, senão que garante um total independência das duas zonas da cama em medidas de casamento e reduz a pressão em todas as zonas do corpo enquanto se adormece. Se consegue deste modo, com Bultex®, um novo conceito de colchão de alta gama de conforto e descanso muito superior à meia.

Um sistema único

Bultex® apresenta claras vantagens frente ao resto de produtos da sua categoria, que o convertem num sistema único.

Se fabrica com diferentes materiais, utilizando as últimas tecnologias em inovação e desenvolvimento, o que lhe confere umas propriedades exclusivas. A rregularidad do material e o distinto tamanho dos alvéolos que o conformam contribuem a uma maior elasticidade, propriedade que foi constatada em diversos estudos científicos.

Além disso, Bultex® está especialmente desenhado para garantir a ótima ventilação dos colchões, uma vez que as suas células abertas e intercomunicadas criam uns colchões permeáveis ao ar num 95%. E, graças à sua barreira total antiácaros, antibactérias e fungos, consegue um grau máximo de higiene em todos e cada um dos seus avançados sistemas de descanso.

Devido a todo isto, Bultex® permite melhorar o conforto para cada usuário, personalizando os afilados dos colchões. A combinação de formas distintas ou afilados que se acrescentam ao bloco dos colchões, junto com os colchões mais inovadores, permitem criar excepcionais equipas de descanso que proporcionam desde a máxima firmeza até à total adaptabilidade.

Dos numerosos estudos realizados sobre o sonho, se observa que um dormente muda de posição cada noite uma meia de 40 vezes, deduzindo portanto que não só é necessário que o leito contribuição uma boa adaptabilidade estática, na que não haja mudanças de posição, mas também dinâmica, que contemple os movimentos que se produzem durante a noite.

Diferentes tipos de conforto e afilados

·Tubular®: Está composto por matéria celular Supersuave S40® na zona dos ombros e na zona lombar. Proporciona um ótimo comportamento perante os movimentos noturnos.

· Xtense®: Exclusivo afilado que permite, em união direta com os materiais do núcleo, trabalhar de forma ativa tanto durante a quietude do sonho como durante os períodos de movimentos noturnos.

· Technogel®: É um material inovador que permite uma dispersão homogênea da temperatura e favorece a ótima círculação do sangue durante o sonho. Além disso, é higiênico 100% porque se trata de um material hipoalergénico e livre de ácaros, bactérias e fungos. As suas propriedades estão testadas cientificamente.

· ZH®: Este afilado se situa na zona dos ombros e favorece a diminuição da pressão e a estabilização do conforto durante os movimentos noturnos que se produzem no transcurso do sonho.