Girar e virar os colchões

Com a chegada do outono há atividades que se voltam quotidianas como a caída paulatina das folhas das árvores, o descenso da temperatura, guardar os fatos de banho e os biquinis no armário e tirar os jerseys, sem esquecer-nos de virar os colchões.

Para que os nossos colchões continue nas melhores condições e o seu desgaste seja homogêneo oferecendo um descanso de qualidade, precisa de uma série de  simples tarefas de manutenção ao longo dos anos de uso.

Girar e virar ao longo do ano os colchões, é essencial para conservar-lo em bom estado e prolongar a sua vida útil, desde que as caraterísticas deste o permitam. Os colchões que só têm uma cara só é preciso girar-los, no caso dos colchões de duas caras, haverá que girar e virar-los.

A razão? Com o passo do tempo o peso das pessoas que dormem sobre ele, comprime o material interno dos colchões. Se esse desgaste progressivo não se reparte por toda a superfície, podem aparecem más formações no material que piorassem a qualidade do nosso descanso.

Se pensa que o seu colchão já não está em boas condições, podemos aconselhá-lo sobre como escolher um novo!

Quando tenho que girar e virar os colchões?

Ao longo do ano haverá que estabelecer dois períodos nos que giraremos os colchões, nos meses de Janeiro e Julho e outros dois nos que o viraremos, durante os meses de Abril e Outubro.

Se acabas de compra uns colchões, os fabricantes recomendam que realizes o manutenção, girar e virar os colchões, com maior frequência durante o primeiro ano. Todos os meses investe as zonas nas que colocas os pés e a cabeça, distribuindo o desgaste ao longo de toda a superfície dos colchões.

Se pelo contrário os colchões é antigo e não lhe realizaste nenhum tipo de manutenção, deves saber que nunca é tarde para estabelecer um calendário de manutenção estabelecendo os períodos de giro e viro. O conforto no descanso é o que te marcará a data de mudança de mesmo.

Se a idade dos colchões é superior aos dez anos provavelmente terás perdido, sem notar-lo, qualidade no seu descanso, é hora de pensar em substituir-lo por um novo. Graças a nosso configurador poderás encontrar o que melhor se adapte às suas necessidades.