Os colchões Pikolin com controle de qualidade

Pikolin sabe o importante que é a qualidade para os seus clientes e sempre quer oferecer-lhes o melhor. Por isso, a marca líder em Espanha e França, realiza exaustivos controles que lhe permitem garantir a sua qualidade.

O dormente

A diferença do que algumas pessoas possam pensar, não se trata de uma pessoa cuja trabalho seja a de provar colchões. Para o desempenho deste trabalho, Pikolin conta com duas máquinas com sendos rolos de 140 kg que se deslizam de um lado ao outro dos colchões durante 30.000 vezes. O objetivo desta ação é simular o estado que terias uns colchões passados 8 anos, assim se conhece o desgaste, a perda de altura, a variação de firmeza e as possíveis ruturas.

Podemos dizer orgulhosos que um 97% dos colchões são validados uma vez que mantêm as suas propriedades depois desta dura prova. O 3% restante são rejeitados uma vez que deverão ser desenvolvido de novo para que aconteçam os critérios prévios ao lançamento de uns colchões.

Sentar-se na borda dos colchões

É um gesto muito comum e também tem consequências que afetam aos nossos colchões. Por isso, todos os colchões lançados ao mercado devem superar uma prova que consiste em deixar cair uma peça metálica de 325 cm2 de superfície de contato e 120 kg de peso 10.000 vezes. Só assim garantiremos a sua qualidade.

A respeito deste tema, a norma UNE-EM determina que a prova se deve realizar com um peso de 100 kg e 5.000 repetições. Por outro lado, Pikolin estabelece mínimos o dobro ao standard do mercado.

A câmara do fogo

Também poderíamos destacar que Pikolin é o único fabricante que tem no seu laboratório unidades de ensaio sobre comportamento e reação ao fogo para ensaiar todo tipo de provas incluindo os standars UNE, EM, ISO, UL, BS e UNI.

Em geral este tipo de tecnologia somente está disponível para laboratórios que se dedicam a fazer ensaios para terceiros. Um facto mais que revela a importância da qualidade para Pikolin.

Abrir e fechar

Pikolin não só garante qualidade em seus colchões mas também nas suas bases abatibles. Por isso, este produto deve acontecer por uma máquina que abre e fecha a tampa 20.000 vezes, se temos em conta uma abertura meia de uma vez ao dia,   são 55 anos de vida!

Este ensaio tão completo não está classificado nas normas UNE-EN-ISO, é Pikolin quem desenvolveu tanta a maquinaria como o standard. Uns níveis de exigência muito elevada para garantir a máxima qualidade dos nossos produtos.

O provador de travesseiros

Por último, o travesseiro é um elemento chave na nossa equipa de descanso uma vez que é a responsável de manter alinhada a nossa coluna cervical.

As normas UNE-EN-ISO sobre produtos de descanso são um claro reflexo dessa falta de atenção uma vez que não há nenhum ensaio normalizado para a categoria de travesseiros.

De novo, o departamento de qualidade de Pikolin desenhou uma tecnologia para testar e garantir a duração dos travesseiros. Para simular a vida útil do produto, se comprime 10.000 vezes o centro do travesseiro a um 75% do seu espessura original.

Após a prova se verifica e analisa a possível perda de altura, suporte e revisam as possíveis deformações do material, já seja látex, fibra, espuma ou viscoelástica.

Em Pikolin, trabalhamos por cuidar a saúde do seu descanso. Por isso, estamos sempre inovando em técnicas que façam os nossos colchões e travesseiros mais confortáveis.