Novo complexo logístico-industrial

Pikolin, cumprindo sonhos

No final de ano estará operativo em Zaragoza o maior e mais moderno complexo industrial do descanso da Europa

Pikolin celebrou o passado 11 de fevereiro o ato de “Posta de Primeira Pedra” do que será, segundo palavras do seu presidente Alfonso Soláns, “o maior e mais moderno complexo industrial do descanso da Europa ”. A situação desta nova planta na que Grupo Pikolin investirá mais de 50 milhões de euros responde, segundo Soláns, a uma decisão estratégica da Companhia e à sua aposta clara e assine pelo crescimento, a vocação industrial e “o nosso compromisso local”.

O ato contou com a presença das principais autoridades das diferentes administrações autonômicas e locais, e numerosas personalidades do âmbito empresarial de Zaragoza. Segundo os prazos que maneja a companhia, as obras estarão finalizadas no último trimestre do ano, iniciando-se então o processo de transferência de forma que, a princípios de 2017, a nova fábrica esteja operativa.

Grupo Pikolin tem um total de 10 fábricas: dois no sudeste asiático, (a China e o Vietname),  outras cinco em França, e três em Espanha: o projeto de Zaragoza será o  maior e mais moderno complexo logístico-industrial da Europa; a superfície da parcela é de 217.000 metros2,  dos que 32.000 estão ocupados pelo armazém logístico e 86.000 é a superfície construída contratada. Estas modernas instalações reportarão à companhia uma série de benefícios que se traduzirão em melhorias na produtividade e a eficiência dos processos , como a que supõe a cercania ao armazém e centro logístico. Para o Grupo, este projeto senta umas bases sólidas que sustentarão o crescimento e o futuro da companhia nos próximos anos.

Antes de finalizar a sua intervenção, o presidente de Pikolin teve palavras de agradecimento para todos aqueles que contribuíram ao desenvolvimento do projeto e especialmente para os trabalhadores da empresa quem com  “a sua dedicação, entusiasmo e profissionalismo nos converteram em referente e líder do setor em Espanha e o primeiro Grupo empresarial familiar do descanso na Europa ”.

Obras de la nueva fábrica Pikolin