Pikolin, finalista prêmio a Excelência Logística

Pikolin, finalista prêmio a Excelência Logística

Prêmio à qualidade e eficiência

Estamos de parabéns! Grupo Pikolin é finalista nos prêmios à Excelência logística, galardão que outorga a Associação Europeia de Logística para reconhecer as inovações e melhorias realizadas na gestão deste departamento das empresas mais relevantes a nível europeu.

O projeto ‘A otimização da última milha como chave para a implantação de uma estratégia omnicanal‘ é o único candidato espanhol neste reconhecimento a nível europeu. Em abril do ano passado Pikolin já obteve o prêmio Excelência Logística, que outorga o Centro Especial de Logística (CEL) com este mesmo projeto. E se soma também ao Prêmio Pilot à Excelência Logística em Aragão, obtido em 2014.

Nos orgulha enorme este reconhecimento que põe em valor o nosso trabalho e esforço por inovar em desenvolvimentos logísticos. Nos últimos anos, iniciámos uma série de inovações com uma gestão integrada de todos os processos da cadeia de fornecimento, o que nos converteu num operador logístico integral 4PL.  Estas mudanças efetuadas foram a principal ferramenta para o impulso e melhoria da competitividade no difícil entorno macroeconómico dos últimos anos.

Para consolidar este processo foi fundamental a construção de nosso novo armazém em PRAÇA, um centro logístico que terá capacidade para 53.000m3 e que gerará um tráfego de até 22.000 camiões ao ano.

Pikolin camiones

Entre as maiores

O Prêmio do que Pikolin é finalista goza do máximo reconhecimento a nível internacional uma vez que,  o ELA é a entidade que desde 1984 vela pela qualidade e eficiência do sistema logístico do fabricante. As companhias que aspiram  a  fazer-se com o galardão  nesta edição são AFGA da Bélgica, BLG Logistics da Alemanha, Kiekert CS da República Checa, Kizy Tracking da Suíça e Unicer de Portugal.  O ganhador se conhecerá o próximo dia 14 de abril na cerimônia que se celebrará em Bruxelas.

Outras empresas ponteiras que foram finalistas em anteriores edições são: BASF SE a Alemanha, Grupo Cortefiel, Audi AG a Alemanha, Daimler AG, Mercedes-Benz Alemania, Victorinox Swiss Army Suiza, Nike Belgica ou BSH Alemania, entre outras.