Pikolin ganha prêmio Pilot a Excelência Logística

Pikolin foi premiado com o prêmio Pilot à Excelência Logística em Aragão que reconhece e valoriza de maneira diferencial as inovações e melhorias realizadas na gestão logística das empresas.

O XIV prêmio Pilot à Excelência Logística, organizado no marco do Fórum Internacional PILOT que organiza o Departamento de Indústria e Inovação através do Programa Empresa do Instituto Aragonés de Fomento, se converteu nestes anos num referente que contou com a participação de mais de 140 empresas.

Durante os últimos anos, Pikolin aplicou aos seus processos logísticos uma série de inovações que lhe fizeram estar à vanguarda empresarial neste campo. Pikolin conta com uma gestão integrada de todos os processos da cadeia de fornecimento, que lhe converteram num  operador logístico integral 4PL. As mudanças efetuadas no modelo logístico foram a principal ferramenta para o impulso e melhoria da competitividade no difícil entorno macroeconómico dos últimos anos. Sem dúvida, a construção de PRAÇA, lugar no que se encontra o centro logístico de Pikolin, um ponteiro centro logístico com capacidade para 53.00m3 e que gera um tráfego de 22.000 camiões ao ano, foi fundamental para consolidar o processo.

Na atualidade, Pikolin é a empresa líder do mercado de descanso no nosso país, maneja 52.000 referências e gere 289.000 pedidos ao ano que se traduzem em 1.200 entregas diárias. O sistema logístico implantado, para além da redução de custos, supôs um aumento das entregas a domicílio com uma melhoria da eficiência. No último ano a companhia realizou 80.000 entregas em domicílio.

O galardão, entregado o passado 27 de maio no palácio de Congressos de Zaragoza, o recolheu Anjo Gil, diretor de Logística de Pikolin que expressou que “estas distinções, para além de um orgulho para todos os que fazemos parte de Pikolin, é também uma recompensa ao esforço realizado e um estímulo para continuar trabalhando com a ilusão e as vontades que nos caracterizam”.

Tags: