Dormir afeta ao peso

Científicos do departamento de psicologia da faculdade de artes e ciências  da Universidade da Pensilvânia demonstraram que a quantidade de horas de sonho pode afetar ao peso das pessoas adultas. Todo isto tomando como sujeitos base a pessoas com uma boa saúde. O estudo foi publicado no número do mês de julho da revista Sleep.

A equipa comandada por Andrea Spaeth seleccionou  a 225 indivíduos com idades compreendidas entre os 22 e os 50 anos para demonstrar-lo. Os dividiram em dois grupos. A um dos grupos se lhe permitiu dormir dez horas continuadas (de 10 da noite a 8 da manhã). Aos componentes do outro grupo só se lhes permitiu dormir durante quatro horas (de 4 a 8 da manhã).

Dormir mal puede afectar a tu peso

A falta de sonho aumenta o apetite noturno

Durante as horas nas que se lhes privou do reparador sonho, os indivíduos investigados tinham acesso livre ao frigorífico do laboratório no que estava embora se lhes tinham dado a todos as comidas habituais ao longo do dia. Os que mais comida consumiram foram aqueles aos que se lhes privou do descanso durante mais horas. Sobre tudo a consumiam em horário noturno.

Além disso a quantidade de gorduras consumidas em horário no que teríamos que estar dormindo é maior que durante o dia segundo este estudo. Também se comprovou que se lhes restringes as mesmas horas de sonho a homens e a mulheres, os primeiro sobem mais de peso que as segundas.

Este estudo demonstra os benefícios de dormir uma maior quantidade de horas de sonho para manter um peso estável. Em Pikolin estamos preocupados pela saúde e o descanso das pessoas. Por isso oferecemos uma grande variedade de colchões e travesseiros que permitirão que desfrutemos do nosso descanso da melhor forma possível.

Escolhe os colchões que melhor se adapta a ti em https://www.pikolin.com/es/configurador. O travesseiro podes escolher-la em https://www.pikolin.com/es/consejos/como-elegir-almohada. Também são importantes as bases que podes seleccionar em https://www.pikolin.com/es/consejos/como-elegir-base