Dia Mundial do Sonho

Na sexta-feira passada, 13 de março se comemorou o Dia Mundial do Sonho que se celebra desde o ano 2006. A intenção com a qual se instaurou esta data no calendário foi conscientizar às pessoas da importância de dormir bem. Um bom descanso em qualidade e quantidade permitirá que enfrentemos as nossas atividades do dia a dia com a máxima energía.La importância do descanso para o ser humano está fosse de toda dúvida mas   sabemos como melhorar a qualidade do nosso sonho? Hoje vamos a dar umas pautas para que dormir não se converta num pesadelo.A alimentação tem um papel muito importante na qualidade do sonho que temos. Ingerir alimentos leves durante o jantar fará que a digestão seja menos pesada. Não é recomendável que nos deitemos justo depois de jantar. Se o fazemos aparecerá o temido refluxo uma vez que os alimentos não se terão assentado ainda. Isto fará que estejamos incômodos se nos deitamos a dormir após comer.

A nossa postura ao descansar também afeta à hora de conseguir um descanso perfeito. Cada pessoa deverá adotar a que lhe resulte mais cômoda, é importante ter em conta que diversos estudos evidenciaram que a posição fetal e aquela na que dormimos boca acima com os braços ao longo do corpo como se fôssemos um tronco são as mais recomendáveis para dormir. Segundo uma investigação coordenada pela doutora Tomasina Stacey, as mulheres grávidas descansarão melhor se o fazem sobre o lado esquerdo do seu corpo.

Día Mundial del Sueño

Outro fator a ter em conta para atingir um bom descanso será a temperatura do quarto na que descansamos. Tanto o frio como o calor podem afetar à qualidade do nosso sonho. Dormir em verão com o ar condicionado aceso não é uma conduta recomendável para os bons funcionamento do nosso organismo. A temperatura ideal é de 18 a 22 graus.Para dormir o recomendável é ir reduzindo o nível de atividade de maneira progressiva. Por isso recomendamos evitar realizar exercício físico intenso pelo menos 3 horas antes do descanso.

A roupa que levamos quando dormimos também influi na qualidade do nosso sonho e descanso. Dependerá da estação do ano na que nos encontremos mas devem ser penhores leves e frescas que nos permitam mudar de postura na cama com total liberdade enquanto dormimos.Desde Pikolin queremos celebrar este dia e compartilhar a importância do sonho sobre a nossa saúde. O sonho é o verdadero “oficina” do nosso organismo. Se tens interesse em conhecer os processos de recuperação que acontecem durante a noite visita esta página.